Um caso de brutalidade aconteceu no Texas. Leah Dure conta que foi arrancada de dentro do carro de um amigo, por policiais, depois de ter dormido no banco do carona. A acusação feita foi que ela tinha dirigido após consumir bebida alcoólica.
Segundo o advogado da vítima, ela tinha saído de uma festa de Ano Novo com o namorado, onde beberam muito pouco. Um acidente aconteceu e ele acabou machucando os olhos, Leah então acompanhada de um amigo foi até o pronto-socorro levar o namorado dela. Enquanto esperava, adormeceu e foi abordada por um policial de raça branca a puxando para fora do veículo.
De acordo ainda com o advogado, ela teve o rosto empurrado contra o concreto, foi agredida e presa, apesar de explicar que não sabia dirigir. Ela acabou sendo acusada de intoxicação pública e não de dirigir sob o efeito de álcool.
Revolta da família
A irmã de Leah fez um relato em sua rede social pedindo por justiça, confirmando que a moça nunca se meteu em encrenca com policiais e que não possui nem carteira de habilitação, já que não sabe dirigir. Leia um trecho:
“Seu olho está completamente fechado, ela tem contusões por todo o corpo, e agora não consegue trabalhar por causa da aparência. Tudo isso aconteceu em Killeen, Texas. Minha irmãzinha não mereceu isso, ela é a pessoa mais amorosa e atenciosa que conheço. Por favor, ajude-nos a obter justiça para minha irmãzinha!”
Mas um triste caso de violência!