Considerada a mulher negra mais velha de Washington, nos EUA, Florence Motley, com 105 anos é um exemplo de fé e superação. Segundo a idosa, o segredo da vida longa está em 3 coisas: uma boa alimentação, manter o corpo e mente descansados e relaxados, e estudar a bíblia.
Florence nasceu em 1912; o que significa que ela já viu muitas histórias se desenrolarem ao longo desse mais de um século. Viver tanto tempo poderia ser de enlouquecer qualquer uma, mas ela revela o seu segredo: a leitura da bíblia.
A determinação de Florence vem desde a infância que, segundo ela, foi marcada por períodos conturbados, como a segregação racial americana, mas contou com bons exemplos de disciplina e trabalho, ainda com os pais.
Com essa disciplina e vontade de trabalhar, Florence foi enfermeira por 15 anos, alegando que a sua maior motivação para este trabalho era a sua fé, que a ensinava a fazia entender a maravilha que é poder cuidar de outras pessoas.
Ativa há muitos anos na igreja, a idosa enxerga o privilégio de viver tantos anos como uma benção de Deus.
Quando perguntada sobre um conselho que daria para os mais jovens, ela é firme: “É preciso trabalhar e se empenhar, de verdade, para alcançar um objetivo e realizar um sonho. É preciso definir prioridades e canalizar seus esforços para o que realmente importa. Não vale a pena perder tempo naquilo que não vai acrescentar em nada”.
E você, concorda com esse segredo da vida longa?
Veja também: 8 Versos da Bíblia que mostram que Deus está no controle da sua vida