Menu

Mudar de visual depois de terminar um relacionamento faz bem para a alma

É importante se olhar no espelho e enxergar uma nova versão de si mesma, mais evoluída, confiante e mais feliz

Crédito: Freepik

Publicidade

Depois que um namoro ou um casamento oficialmente acabam, muita coisa muda na vida das duas pessoas envolvidas. As mudanças são ainda mais intensas quando o casal vivia junto e tinha uma rotina, que a partir do término vai mudar em vários aspectos.

Mas, além das mudanças na vida familiar, social e às vezes profissional, não se pode esquecer da mudança no ser humano: a nova percepção de mundo, as sensações de liberdade ou insegurança, de empoderamento ou de medo do que está por vir. Cada pessoa sente a nova fase pós-separação de um jeito único.

Nessa fase, uma das atitudes comportamentais mais comuns é promover uma mudança no visual, que ocorre principalmente com as mulheres que desejam se tornar mais fortes e donas de si.

Um exemplo é de Andressa Suíta, ex-esposa do cantor Gusttavo Lima. Pouco tempo após eles anunciarem o divórcio, a influenciadora surgiu com cabelos mais curtos e escuros, em fotos cheias de atitude.

Publicidade
Crédito: Reprodução

Alguns julgam essa mudança como uma necessidade de chamar a atenção do ex para ele “ver o que perdeu”. Porém, esse é um julgamento raso.

Muitas mulheres recém-divorciadas vivem um misto de alegria e de tristeza, promovendo uma reconstrução da sua autoestima e o autoconhecimento.

É aí que a mulher sente a necessidade de ver sua “nova versão” diante do espelho, e não tem nada de errado com isso.

Mudanças positivas são bem-vindas

Não tenha medo de mudar o visual e outros aspectos da vida após terminar um relacionamento. Todas as vontades, quando são positivas, para o seu amadurecimento, evolução e felicidade, são bem-vindas.

Publicidade

Então, mude o corte e a cor do cabelo, mude o jeito de se vestir, mude a decoração da casa. Se estava em um círculo social tóxico, e só percebeu depois do término, mude até de amigos.

Para entender quem é você depois do término, e conseguir se encontrar aí dentro de tantos sentimentos conflitantes, pare e reflita. Pode levar meses, mas reflita sobre suas experiências, suas atitudes e seus planos para o futuro.

Não tenha pressa de mudar por causa dos outros. Passe a viver no seu tempo, da forma que se sentir mais confortável e confiante. Pense em você, ame seu corpo e sua alma. Volte a ser um botão para ser capaz de florescer mais bela e radiante do que já foi algum dia.

Publicidade
Sair da versão mobile