O desejo sexual e o erotismo estão presentes em todas as pessoas, e por isso, desencadeiam mudanças naturais no corpo inteiro, preparando-o para o ato sexual.
As chamadas preliminares, que são os beijos, carícias, olhares e toda a sedução servem para deixar o corpo aquecido e dilatado o bastante para o momento do ato sexual em si. Esse “ato” é quando ocorre a penetração, a masturbação e outros movimentos mais acelerados para atingir o orgasmo.
Já parou para pensar na sequência de alterações que vão acontecendo no corpo da mulher, desde as preliminares até o orgasmo? O corpo humano é realmente perfeito.
1. Lubrificação vaginal aumenta
Esse é um dos primeiros sinais do corpo quando está percebendo que vai entrar em um ato sexual. É o primeiro aviso da mulher, mesmo antes de sua respiração ficar mais rápida. A lubrificação vaginal aumenta muito com relação ao normal no dia a dia, e é possível sentir mesmo sem encostar a mão para ter certeza.
2. O coração acelera
A respiração vai ficando cada vez mais intensa, conforme a mulher vai se sentindo mais excitada. Então, seu coração começa a bater em um ritmo mais acelerado, pois seu sangue está correndo mais rápido nas veias, já que ela precisa de mais oxigênio.
3. Dilatação dos vasos sanguíneos
Para que o sangue e o oxigênio consigam correr mais rápido pelo corpo, os vasos sanguíneos sofrem uma dilatação, ou seja, abrem mais espaço para sangue e oxigênio fluírem com mais velocidade.
4. Dilatação da pupila
Outra parte do corpo que sofre uma dilatação é pupila dos olhos, que ficam parecendo maiores. A percepção do ambiente pode mudar devido a essa dilatação, que ajuda a colocar e manter o corpo no estado de excitação.
5. Dilatação vaginal
Como a vagina é o principal órgão do sexo nas mulheres, ela se dilata por completo, por dentro e por fora, para receber a penetração. Mais sangue passa por essa região, o que também a deixa com uma coloração mais rosada ou avermelhada.
6. Suor
Não só na vagina, mas o corpo inteiro começa a transpirar para resfriar, já que a aceleração da corrente sanguínea e dos movimentos corporais aumenta a temperatura. O suor é um mecanismo de proteção.
7. Salivação
Assim como o corpo produz mais suor e a vagina aumenta sua lubrificação, a boca também fica mais lubrificada produzindo mais saliva. Tudo a fim de deixar o corpo mais “escorregadio” para que os corpos se entrelacem com mais facilidade.
8. Mudanças de odores
O famoso “cheiro de sexo” é diferente de todos os cheiros, pois é bem característico. Todas essas alterações no corpo acabam modificando os cheiros de todas as partes. Não quer dizer que fiquem ruins, apenas diferentes e mais “atrativos” para o instinto sexual do parceiro.