Ter o carro roubado é uma grande tristeza, mas, nada se compara à sensação de impotência ao perceber que, junto com o carro, foi o seu bebê de 2 anos, indefeso e confuso.
Foi isso que aconteceu com um casal em Kentwood, Michigan, nos Estados Unidos. Ao terem o veículo levado por um assaltante, com seu pequeno filho dentro, eles correram para pedir ajuda.
Logo, encontraram Dave Skinner, motorista de uma escola pública, estava trabalhando na terça-feira, dia 4 de outubro, quando o incidente aconteceu. E eles deram sorte de encontrar alguém disposto a ajudá-los.
Veja também: Carro é roubado com bebê de 3 meses dentro: polícia persegue e o salva
“Eles gritavam que alguém havia roubado o carro deles com seu bebê dentro”, contou Skinner. Então, ele ligou rapidamente para a polícia e também alertou outros motoristas via rádio.
Uma das pessoas que ouviu o chamado de Skinner foi a motorista escolar Sue Figueroa, que começou a andar pela região à procura do carro e do menino.
Foi quando ela notou uma criança pequena ao lado de uma estrada e rapidamente virou o ônibus.
“Acabei de ver… um bebezinho na esquina de pé com um cobertor”, disse Sue, em vídeo gravado pela câmera de seu ônibus escolar.
Sue parou o ônibus, desceu e conseguiu pegar o bebê de 2 anos, que havia sido deixado na beira da estrada pelo assaltante, envolto em um cobertor.
Minutos depois, pais e filho estavam juntos, num reencontro emocionante. Nas imagens, dá para perceber o desespero da mãe, e com toda razão.
Em uma declaração à ABC News, o superintendente das Escolas Públicas de Kelloggsville, James Alston, disse:
“Sue Figeroa, David Skinner e Kristin Nickeslon fizeram um ótimo trabalho ao trazer essa criança de 2 anos de volta para seus pais. Sue e David foram os motoristas envolvidos e Kristin é a diretora de transporte e ajudou a coordenar seus esforços”.
“Eu fiquei chorando o dia todo. Foi muito emocionante. Fiquei muito aliviada”, disse a motorista. Confira, abaixo, o vídeo que mostra os pais pedindo ajuda, a motorista resgatando o menino e o reunindo de volta com sua família:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Fox News