Nikki Ihus é uma mãe com filho na UTI, e quem já passou por isso, sabe o quanto é difícil. Nikki é de Kansas City, mas está com seu bebê no Johns Hopkins All Children’s Hospital, na Flórida, uma longa distância de sua casa.
O motivo pelo qual essa mãe está tão longe de casa é o tratamento que seu bebê precisa. O pequeno John Henry nasceu com uma hérnia diafragmática congênita (HDC), um raro defeito em que o bebê nasce com um buraco no diafragma.
Os dias estavam sendo cansativos e solitários para Nikki, que estava longe dos familiares e amigos para cuidar do filho. Então, uma motorista de Uber, chamada Belinda Smith, apareceu no caminho dessa mãe para lhe dar um alívio e mais esperança.
Veja também: Mulher acorda no trem e encontra uma carta ao seu lado
Um dia, Nikki chamou um Uber para levá-la até uma loja de roupas infantis, já que seu bebê precisava de roupinhas novas.
Quando ela entrou no Uber, a motorista Belinda Smith percebeu que não estava tudo bem. Então, elas começaram a conversar e Nikki contou a situação que estava passando com seu recém-nascido.
Para Belinda, pegar uma carona de Uber é um motivo para diversos passageiros se abrirem e contarem suas histórias, afinal, hoje em dia as pessoas estão falando muito e ouvindo pouco. Ela, como motorista, se tornou uma boa ouvinte.
“Ela precisava falar e eu estava lá para ouvir”, disse Belinda, em entrevista. “As pessoas não ouvem mais. Acredito que as pessoas entram no meu carro por um motivo que não seja uma carona.”
Depois que Nikki contou para Belinda que estava com seu bebê internado e tão longe de casa, Belinda se sentiu comovida e pensou que poderia ajudar aquela mãe de alguma forma.
Então, ao invés de deixar a mulher na loja de roupas e seguir com a vida, levando outros passageiros aos seus destinos, Belinda resolveu voltar na loja, procurar por Nikki e ajudá-la nas compras para fazer companhia.
“Ela tocou meu coração”, disse Belinda. “Então eu estacionei o carro e desliguei o Uber. Entrei, encontrei-a e disse: ‘Este é um dia que deve ser divertido para você. E você não deve ficar sozinha. Vamos às compras.’”
Passeando pela loja, Nikki escolheu cerca de 30 peças de roupa para ela e seu bebê, e quando elas chegaram no caixa para pagar, Belinda surpreendeu a mãe com filho na UTI, se oferecendo para pagar todas as compras.
Nikki ficou emocionada e muito agradecida pelo gesto da nova amiga. “Para esta estranha sair completamente de seu caminho – parar o que estava fazendo e parar de ganhar dinheiro – para ficar comigo por algumas horas enquanto fazíamos compras juntas, isso foi simplesmente incrível”, disse ela.
As duas ficaram mais próximas e com a sensação de estarem fazendo a diferença na vida uma da outra. Muitas vezes, só precisamos dar atenção e ouvir as pessoas para fazermos a nossa parte.
Veja também: Pais criam 1º restaurante adaptado para crianças autistas do Brasil