Motoboy faz entregas gratuitas para que idosos não saiam de casa durante pandemia
Crédito: Reprodução redes sociais

Motoboy faz entregas gratuitas para que idosos não saiam de casa durante pandemia

Um serviço essencial em tempos tão conturbados

Publicidade

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, sabe-se que os idosos são grupo de risco para a doença (que, na verdade, atinge pessoas de todas as idades e saudáveis também). Por isso, foram feitas diversas campanhas para que eles ficassem em casa de verdade, sem sair.

Porém, muitos deles moram sozinhos e não têm parentes próximos para fazer coisas simples, como buscar um pão ou fazer as compras da semana. Pensando nisso, Wallace dos Santos Soares, um motoboy de 29 anos e morador de São Gonçalo (RJ), decidiu que poderia ser útil de uma forma interessante. Ele se colocou à disposição para fazer pequenas entregas para idosos, totalmente sem custo.

Farmácia, mercado, padaria ou até mesmo alguma coisa que familiares e amigos quisessem enviar, poderia ser mandada por ele. Apesar de já ter outros dois trabalhos, Wallace encontrou um tempinho no meio da tarde para ajudar a quem precisa. Dessa forma, ele se disponibilizou a realizar as entregas, duas tardes por semana.

O motoboy se emociona com a receptividade e agradecimento de muitos idosos e desabafa: “a gente vai tentando se unir do jeito que pode. A gente tem pouco recurso, mas se a gente ajudar e poder fazer um pouquinho, esse pouquinho faz diferença. Se a gente procurar ajudar o próximo, lá na frente seremos recompensados“.

Publicidade

Com informações de G1

PODE GOSTAR TAMBÉM