Menu

Por que tem alguns homens que não gostam de fazer sexo oral na parceira?

Se você não perguntar, não saberá a verdadeira causa, que poderia ser resolvida com uma simples troca de ideias

Crédito: Freepik

Publicidade

É mais comum que as mulheres pratiquem sexo oral nos homens do que o contrário. E não significa que elas façam porque sentem um grande prazer nisso. Significa que existe uma construção social de que a mulher deve satisfazer o homem, mas o prazer dela não tem a mesma importância.

Claro, não se pode generalizar esse pensamento antigo, pois é bem grande o número de homens que se preocupam com o prazer sexual de suas parceiras. No entanto, ainda assim existem outros motivos que fazem alguns homens não gostarem de fazer sexo oral nas mulheres.

Repulsa pelo ato (pecado ou desvio de conduta)

Quando o homem segue valores morais ou princípios religiosos que julgam errado fazer sexo oral, eles simplesmente não conseguem fazer, pois estariam violando regras básicas de um comportamento aceitável e correto.

Sensação desconfortável

Alguns homens não gostam do contato com a vulva, seja por estar úmida, peluda, lisa ou simplesmente pela sensação que a pele dessa região provoca nos lábios e na língua. É válido lembrar que cada vulva tem suas características anatômicas, e talvez o homem tenha passado por uma experiência ruim que não queira repetir.

Publicidade

Incômodo com pelos ou odor

Talvez o homem não seja contra sexo oral nem tenha nojo de fazer, a menos que se depare com uma vulva muito peluda ou com um odor desagradável. Não importa se a parceira for fixa ou casual, nem todo homem se sente confortável de dizer a verdade, pois não quer deixar a mulher constrangida, e acaba por simplesmente evitar o sexo oral nela.

Medo de pegar uma doença

Para a penetração do pênis o homem sabe que pode se proteger usando camisinha. Mas, para fazer sexo oral, dificilmente um casal vai usar uma camisinha feminina ou outro tipo de bloqueio para que a boca dele não entre em contato direto com a vulva. Então, o homem sabe que existe o risco de contrair uma IST, mesmo tendo uma parceira fixa, e simplesmente não consegue fazer sexo oral nela por medo de ficar doente.

Comodidade e falta de curiosidade

Alguns homens aprendem que só a penetração é o bastante para satisfazer a mulher, e ele próprio já se sente satisfeito apenas com isso. Ele acaba por fazer um sexo cômodo, sem novidades e sem curiosidade para aprender e experimentar coisas diferentes. Mas, talvez se fosse estimulado a tentar, passaria a gostar.

Trauma

Experiências ruins fazem muitas pessoas ficarem traumatizadas e não quererem repetir o que fizeram. Quando o assunto é sexo, os traumas são bastante comuns não só para as mulheres, mas também para os homens, principalmente aqueles que são “forçados” a começar a vida sexual muito cedo, sem estarem preparados.

Publicidade

O que fazer para resolver o problema?

O primeiro passo para entender o que acontece é uma boa conversa. Muitos casais, ainda que estejam juntos há anos, simplesmente não conversam sobre o sexo que fazem nem sobre as experiências sexuais que já tiveram.

Não é para ser uma conversa forçada, do tipo “senta aqui, precisamos conversar”. Esse tipo de papo tem que surgir de forma descontraída, por exemplo depois do sexo, quando a situação está propícia a falar sobre isso.

O medo de abordar os “defeitos” do outro na cama é um dos grandes motivos para que esse tipo de conversa não aconteça. Mas, a única solução é dar o primeiro passo e tocar no assunto, procurando falar com delicadeza, sem ofender, e estando pronta para ouvir o que o parceiro tem a dizer.

Publicidade

O fato é que, a partir do momento em que a mulher consegue falar que sente falta do sexo oral, e ouvir do homem por que ele não gosta de fazer, é possível pensar em uma solução, por exemplo:

  • Usar uma calcinha específica para sexo oral, feita de látex, para o homem que tem medo de pegar doença ou tem nojo;
  • Tentar praticar no chuveiro, com a vulva bem limpinha, para tirar o bloqueio da “sujeira”;
  • Se o problema for falta de depilação, experimente fazer a depilação que ele sugerir;
  • Descobrirem juntos outras fantasias e desejos sexuais que vão esquentar a relação e acabar levando ao sexo oral de forma natural;
  • Se compreender que o motivo é sério e não tiver jeito, combinem que você passará a usar brinquedos sexuais que simulem o sexo oral, pois é importante para você.

Em todos os casos, se o seu parceiro resolver que pode tentar quebrar esse bloqueio e fazer sexo oral em você, aproveite esse momento sem se preocupar em como ele está se sentindo. Não fique interrompendo ou só pensando se está bom ou ruim para ele. Aproveite as sensações, e deixe para falar depois.

Sair da versão mobile