pedreiro filho
Crédito: Arte Webideias

Jovem morre minutos depois de conhecer filho recém-nascido

Pedreiro foi atropelado ao sair do hospital onde a mulher tinha acabado de dar à luz

Publicidade

Há determinados momentos da vida em que estamos tão satisfeitos, que pensamos “se eu morrer agora, morro feliz”. E, infelizmente, para algumas pessoas, isso acontece de fato.

Foi o caso de Jean Carlos Ribeiro da Rosa, de 23 anos, que morreu na frente do Hospital Hélio Anjos Ortiz, minutos após conhecer o filho recém-nascido.

O caso aconteceu em Curitibanos, Santa Catarina. O jovem pedreiro foi atropelado quando retornava à unidade de saúde onde a mulher acabara de dar à luz – ele conheceu o filho, saiu por um instante e não voltou.

“Ele presenciou o nascimento do filho e foi a uma lanchonete depois. Ao retornar para a unidade, acabou atropelado”, contou Dara Ribeiro, irmã do pedreiro.

Publicidade

Devido à gravidade do acidente, Jean Carlos sofreu traumatismo craniano, fraturas na coluna e nas costelas, e lesão no pulmão. Ele ficou 22 dias internado na UTI do Hospital Maicé, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte encefálica declarada no sábado (26).

Um idoso de 72 anos foi apontado como o condutor responsável pelo atropelamento. Segundo a Polícia Militar, ele prestou socorro e responde na justiça em liberdade.

Como na vida o sofrimento de um é a felicidade de outros, os órgãos de Jean Carlos foram doados para salvar cinco pessoas.

Aproveite e veja: Tipo de sangue não será mais barreira para transplantes, afirma estudo

Publicidade

“A gente tinha um irmão adotivo com leucemia. Daí a gente lembrou que o Jean disse que, se pudesse, tiraria um pedaço do corpo dele para colocar no nosso irmão. Isso foi há 13 anos, mas lembramos desse momento quando a equipe perguntou para a gente sobre a doação de órgãos.”

“A gente pensou que poderia ajudar outras vidas. Os órgãos foram retirados e ajudaram cinco pessoas. Agora sabemos que vários lugares do Brasil têm um pedacinho dele”, concluiu Dara.

Veja também: O impacto do transplante de órgãos de porcos para humanos

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM