João Guilherme Torres Fadini, de 24 anos, reuniu os amigos na represa de Itupararanga, em São Paulo, para pedir em casamento a sua namorada, Larissa Campos. João era proprietário de uma empresa de entregas em Votorantim, uma das cidades em que a represa está localizada.
A reunião entre amigos, que estava sendo um grande dia de alegria e comemoração para o casal, porém, terminou de forma trágica, com muita tristeza e luto.
O casal escolheu a represa de Itupararanga para reunir os amigos naquela segunda-feira de calor, pois era um lugar que eles ainda não conheciam e onde poderia se divertir na água. De acordo com o relato dos presentes, cerca de 5 minutos após João ter pedido Larissa em casamento, ele e uns amigos entraram na água.
Em uma das brincadeiras, os colegas teriam feito um desafio para tentar atravessar um pedaço da represa. João e um cunhado permaneceram por mais tempo nadando, mas algo de errado aconteceu.
O cunhado de João conseguiu se agarrar em um tronco de árvore, mas João não teve a mesma sorte. O empresário não foi mais visto na água e os amigos logo acionaram o Corpo de Bombeiros. Aproximadamente 1 hora e meia depois, o corpo do jovem foi encontrado, já sem vida.
Larissa e João estavam juntos há 2 anos, e planejavam se casar em 2021. A lua de mel já estava marcada. Em depoimento, a jovem disse que João tinha ingerido bebida alcoólica antes de entrar na água, mas não se sabe até que ponto este fato influenciou no acidente. O corpo de João foi sepultado em Votorantim.