Quem coleciona moedas sabe que algumas delas viram raridades, e é aí que começam a ganhar valor. A raridade acontece porque determinados modelos são produzidos em tiragens especiais, com poucas quantidades.
Esse é o caso da moeda de 1 real feita pela Casa da Moeda para as Olimpíadas de 2012, que na parte de trás tem o desenho de uma bandeira com o símbolo das Olimpíadas dentro. Só foram produzidas cerca de 2 milhões de unidades, que parece muito, mas não é tão fácil assim de encontrar depois de alguns anos.
Por conta disso, essa moeda é negociada nas lojas por cerca de R$ 100 e pode chegar a R$ 160 em negociações pela internet.
Foi durante as Olimpíadas de 2016 que essa moeda passou a ser mais requisitada, pois na época foi feita outra tiragem especial para as Olimpíadas que estavam acontecendo.
Agora, quem consegue pegar uma moeda de coleção especial em mãos, é melhor guardar, pois se ainda não tiver um bom valor, com certeza terá no futuro. Foi assim com essa moeda de 1 real das Olimpíadas de 2012. Na época poucos pensaram em guardar, mas os que fizeram, estão ganhando dinheiro atualmente.
Veja também: Moedas que valem fortunas