Em 2012, a vida da modelo Lauren Wasser mudou radicalmente. Depois de chegar ao hospital com sintomas parecidos com o de uma gripe, ela foi internada e precisou amputar a perna direita. Isso aconteceu devido ao uso de um absorvente interno por muito tempo que gerou uma infecção. Quase 6 anos depois, ela precisa enfrentar um novo desafio.
Síndrome do choque tóxico
O que aconteceu com a jovem Lauren é algo bastante raro. Esta síndrome acontece pela contaminação de bactérias no organismo que podem surgir a partir de feridas, questões hospitalares ou absorventes íntimos, como foi com a modelo.
A ginecologista Sherry Ross, em entrevista para a “Women’s Health”, disse que, para evitar essa infecção, os absorventes internos devem ser trocados de quatro em quatro horas e, quando não for possível, ficar com ele por no máximo oito horas. A médica sugere ainda revezar o uso dos absorventes internos com outros tipos em cada ciclo.
A amputação da perna direita aconteceu em 2012 e naquela época o médico recomendou que as duas fossem amputadas. No entanto, ela decidiu lutar contra todas as circunstâncias. Infelizmente, depois de alguns anos e muitas dores, ela teve de fazer uma nova cirurgia.
Apesar da situação, ela não desanimou e mostra a todos os seus seguidores nas redes sociais como superar essas dificuldades e viver com as limitações
Compartilhe esta história de superação.