Entre as características admiráveis das pessoas com síndrome de Down estão a alegria de viver e a pureza de suas atitudes. Cada vez mais essas pessoas estão buscando e conseguindo seu lugar na sociedade, assumindo as mais variadas profissões. No caso da pequena Francesca Rausi, que tem apenas 4 anos de idade, a vida de modelo começou ainda mais cedo, pois ela sempre mostrou muita desenvoltura diante das câmeras.
Um bebê que nasceu para brilhar
A mãe de Francesca já sabia que a pequena tinha um talento para fotos, pois desde bebê ela se comportava bem diante das câmeras.
Concursos de beleza
Não foi por acaso que, aos 4 anos, ela participou de um concurso de modelos júnior em seu país, Malta, e venceu. Essa foi a quinta vez que Francesca esteve em uma passarela, e ela gosta muito desse ambiente.
Inspiração
Francesca também participou de outro concurso em seu país, dessa vez voltado para pessoas com deficiência, onde teve a oportunidade de conhecer Madeline Stuart, a primeira supermodelo do mundo com síndrome de Down.
Grande orgulho
Michelle, mãe de Francesca, vê um futuro brilhante para a filha, relatando em entrevistas que a pequena simplesmente adora estar nas passarelas e fazer muitas fotos. Ela já é uma modelo e está no caminho do sucesso, inspirando várias outras crianças e jovens com Down e outras deficiências a seguirem seus desejos e conquistarem seu espaço.
Veja também: Ana Victória é a primeira modelo com microcefalia no mundo