Menu

Modelos chamam a atenção ao desfilarem vestindo apenas fita adesiva

Nova moda na Semana de Nova York

Créditos: Divulgação

Publicidade

Quem frequenta desfiles de moda espera ver peças de roupa, mas não foi exatamente isso que aconteceu recentemente na Semana de Moda de Nova York. Num dos desfiles do prestigioso evento estadunidense, as modelos entraram na passarela vestindo apenas fita adesiva. Nada mais.

A apresentação era da grife Black Tape Project, criada por Joel Alvarez. Autoproclamado “Rei da Fita”, o artista de origem cubana começou a desenvolver sua moda criativa em 2008. A iniciativa usa exclusivamente fita adesiva, aplicada nos corpos das modelos de maneira a compor interessantes alinhamentos e realçar suas curvas.

O desfile funciona como uma performance, pois o estilista vai montando cada peça diante dos olhos do público. Num curto espaço de tempo, ele vai construindo os looks diretamente nas peles de suas colaboradoras. Confira no vídeo como foi a apresentação em Nova York:

Joel afirma que sua fita adesiva não faz mal para a pele, não deixa qualquer resíduo e não é tóxica. É possível, inclusive, adquirir o material em diferentes cores metálicas no site oficial da grife. O design, no entanto, fica por conta do comprador.

Publicidade

Nesta estação o estilista trabalhou apenas com a fita adesiva preta, mais tradicional e que nomeia o projeto. É possível, no entanto, conferir suas criações menos monocromáticas em desfiles anteriores:

O que achou dessa versão gringa do brasileiríssimo biquíni de fita isolante, moda do verão carioca?

Veja também: Como a pandemia transformou Adam Sandler em ícone da moda

Artigo produzido com informações do UOL

Sair da versão mobile