Usar maquiagem é um hábito de muitas mulheres, e não há nada de errado nisso, desde que não seja algo feito por obrigação. Para a Miss Inglaterra, Melisa Raouf, de 20 anos, competir usando maquiagem não era uma opção. Então, ela não usou.
A atitude da Miss diante de um evento em que maquiagem sempre foi fundamental, representou uma quebra de estereótipo. Ou seja, ela comunicou ao seu país e ao mundo que mulheres não precisam de maquiagem para serem consideradas bonitas ou aceitas.
Melisa se tornou a primeira vice-campeã, nos 94 anos de história do concurso, a aparecer de cara 100% limpa, sem maquiagem, de verdade. Nem mesmo um pozinho ela aplicou na pele, e continuou linda.
Veja também: Novos tempos: Miss Alemanha 2020 tem 35 anos, é mãe e empresária
Melisa compareceu nas semifinais da competição, em Londres, de cara limpa, e ela disse que seu motivo foi inspirar as mulheres:
“Se você está feliz em sua própria pele, não deveria ser forçado a cobrir o rosto com maquiagem. Acredito que as pessoas devem amar e abraçar seus defeitos e imperfeições, pois sabemos que a verdadeira beleza está na simplicidade” declarou.
Além de representar, a nível nacional, as mulheres que não gostam de usar maquiagem, Melisa contou que fez isso porque realmente não gosta de aplicar produtos na pele, pois se sente desconfortável.
Veja também: Miss Universo negra inspira menina e reafirma a importância da representatividade
“Significa muito para mim, pois me sinto como muitas garotas de diferentes idades que colocam maquiagem porque se sentem pressionadas a fazê-lo.”
No dia 17 de outubro a Miss irá concorrer com outras 40 mulheres para ser coroada a Miss Inglaterra. Novamente ela irá se apresentar sem maquiagem.
Mas, não significa que ela nunca use nada, depende da ocasião e da vontade. Nesta foto abaixo, por exemplo, ela resolveu destacar os olhos e aplicou uma make bem leve:
Fonte: UPSOCL