Menu

Mineira vence concurso Miss Plus Size Nacional 2022

Jessica foi coroada na noite de 8 de novembro, em cerimônia realizada no Rio de Janeiro.

Imagens: Ewerton Ribeiro/Divulgação

Publicidade

A modelo mineira Jessica Lacerda Paes, de 31 anos, é a nova Miss Plus Size Nacional 2022. Ela foi coroada na noite de 8 de novembro, em cerimônia realizada no Rio de Janeiro, e comemora a primeira conquista de sua carreira.

“Eu senti que posso representar mulheres, lutar por elas, ser voz por elas. Me sinto muito honrada por cada candidata que estava lá comigo”, disse ela, em conversa com o BHAZ na quarta-feira, dia 9.

Natural de Belo Horizonte, Jessica atualmente vive em Teixeiras, na Zona da Mata, e trabalha no ramo da beleza há 14 anos. Ela conta que começou a se dedicar ao trabalho de modelo em 2016, carreira que se consolidou em 2019, ano em que se tornou mãe.

Veja também: Lingerie plus size: lindos modelos e dicas para escolher as suas

Publicidade

“Para participar do concurso tive que me dedicar muito, sentei em frente ao computador e fui ver desfiles, trajes típicos, trajetórias. Uma miss precisa respirar como uma miss, não somente desfilar. Ela precisa ser o pacote completo”, explica ela.

Autoestima e autoaceitação foram os principais ingredientes para que Jessica conseguisse chegar onde chegou. Por esse motivo, a modelo hoje em dia se esforça para representar mulheres que, durante muitos anos, não tinham espaço nas mídias tradicionais.

Foto: Divulgação

“Eu sou da geração da revista ‘Boa Forma’ em que a mulher para ser bonita ela tinha que ter a barriga chapada, tinha que vestir 36 ou 38. Eu me sentia muito exlcuída e não era incentivada a ser modelo. Estudei uma escola em Contagem que tinha um desfile de primavera e minha mãe não queria que eu desfilasse para eu não ser chacota”, relembra.

Veja também: Jovem com autismo e epilepsia se torna Miss

Publicidade

Pelas redes sociais, Jessica incentiva meninas e mulheres a aceitarem o próprio corpo, além de também falar sobre carreira e relacionamentos. A mineira também busca ser uma ponte para aquelas que sonham em entrar para o universo miss plus size.

Foto: Divulgação

“Hoje eu incentivo mulheres a se valorizarem, a não aceitarem menos ou se encaixarem no rótulo que os outros querem. Uso muito as minhas redes para falar que as mulheres são mais que o número do jeans que elas vestem”, declarou.

Reportagem: Larissa Reis, para o BHAZ

Sair da versão mobile