Existem momentos na vida de uma pessoa em que o desgaste emocional é intenso. Durante essas fases, fica complicado conseguir transmitir para os outros aquilo que nos aborrece. Parece que os dias são sempre iguais e que todas as manhãs acordamos cheios de cansaço, porque todas as noites os pensamentos não permitem que preguemos olho. Esses sentimentos são familiares?
Pessoas que sentem e se preocupam estão mais susceptíveis ao desânimo
Você fica pensando na vida dos outros e fazendo comparações. Como é que eles conseguiram e parecem tão felizes? Tão bem resolvidos consigo próprios? Onde é que você terá errado? E é aí que você sente o desejo de se tornar em uma pessoa vazia, sem sentimentos, que não se deixasse afetar.
Mas nem todo o mundo consegue ser assim, frio. Algumas pessoas chegam até a abdicar de coisas que lhes são muito queridas, em nome da felicidade dos outros. E só assim, nesse estado de negação, é que são capazes de sentir que fazem parte dessa vida. Pessoas que dão de si para que os outros possam sentir que pertencem, que fazem parte dessa realidade. Pessoas capazes de fazer tudo pelos outros, mas que não sabem cuidar a si próprias.
O amor é a resposta
Essas pessoas escondem as lágrimas, embora estejam sempre prontas para enxugar o choro dos outros. Essas pessoas se sentem sozinhas, embora sejam incapazes de negar companhia para quem quer que for. Pessoas que olham o amor estampado na cara dos apaixonados e se interrogam: mas quando é que vai ser a minha vez de ser feliz?
Abra o seu coração
A vida ensinou você a olhar com desconfiança. Seus amigos, seus familiares já lhe magoaram, e por isso você acha que só pode contar com você. É complicado viver assim, com esse muro entre você e o mundo. Afinal, você ama tanto os outros, e eles parecem não se importar com você.
Não se recrimine. Você é uma pessoa especial, de qual todos deveriam sentir orgulho. Uma pessoa que ama e que cuida e que não se deixa tocar pela indiferença. Uma pessoa que sabe que a resposta está no amor. No amor próprio.
Sabe uma coisa? Você tem toda a razão. Você sim, está no caminho certo para a felicidade. E ela não vai tardar! Continue praticando o bem pelos outros. Um dia você terá sua recompensa. Só vai precisar de abrir seu coração!
Compartilhe essa mensagem! Ajude alguém que possa estar passando um mau bocado.