Alida Dreyer, de 27 anos, é uma australiana fitness, cheia de disposição e positividade, mas nem sempre foi assim. Quando ela estava presa em um relacionamento abusivo, chegou a pesar 145 quilos.
Mas, assim que conseguiu se livrar desse mal que a impedia de ser feliz, tudo mudou. Ela eliminou 80 quilos e se prepara para participar de uma competição fitness de transformação corporal.
“Trato meu corpo como um templo e tento apenas emitir pensamentos e energia positivos”, afirma Alida.
Os quilos a mais de Alida não vieram apenas por causa do relacionamento abusivo. Desde criança ela tinha compulsão alimentar, e por isso, aos 10 anos de idade já pesava 82 quilos. “Eu comia muitos lanches. Eu costumava comer em segredo, escondia comida no meu quarto”, conta.
Assim como acontece frequentemente com crianças gordas, Alida sofreu muito bullying na escola. Isso a afetou de forma profunda, e influenciou na sua escolha de se relacionar com uma pessoa que não queria o seu bem de verdade, pois ela se sentia inferior.
“Isso me fez sentir como se não valesse tanto quanto as outras pessoas que tinham corpos menores. Senti que não era digna de viver e que devia haver algo errado comigo”, relembra.
Além do bullying, Alida também sofria com os problemas de uma sociedade feita para pessoas magras. Ela tinha dificuldade para estacionar o carro, e claro, sentia muitas dores quando precisava caminhar e não podia contar com a acessibilidade.
Quando estava no relacionamento abusivo, ela queria engravidar para ver se as coisas iriam melhorar. Mas, para sua sorte, não conseguiu. Naquele momento Alida pensou que as coisas iam mal na sua vida. Mas, o fato de não conseguir engravidar foi um presente para que ela abrisse os olhos e finalmente saísse daquela relação que só a prejudicava.
Depois do término, tudo mudou. Alida começou a enxergar a vida com outros olhos, e ingressou em uma jornada de grandes mudanças. Uma delas foi emagrecer e descobrir como seria viver com menos quilos e menos dores. Ela fez uma bariátrica, depois remoção do excesso de pele, e mantém uma rotina de alimentação saudável e exercícios que já dura 4 anos.
“Todos os dias você precisa tomar uma decisão consciente de escolher uma vida saudável, uma vida ativa e uma vida feliz. Nunca esqueça por que você começou. Mas minha maior dica é que não há problema em errar e cometer erros, somos humanos e isso é normal”, aconselha Alida
“A única coisa que sempre saberei é que sou linda em cada uma dessas fotos”, finalizou.