Quando falamos da criação dos filhos, temos em mente a ideia de que os meninos são mais fortes do que as meninas, ou melhor, menos sensíveis. Contudo, esta ideia que se tornou um estereótipo e está totalmente equivocada.
Estudos recentes discorrem sobre as diferenças entre gêneros revelou que existe uma disparidade no desenvolvimento cerebral entre meninos e meninas o que, por sua vez, pode significar uma maior fragilidade sentimental masculina.
Esqueça os estereótipos
Diferentes estudos têm questionado alguns estereótipos estabelecidos em relação as diferenças entre meninos e meninas. Nos anos 2000, um estudo chamado “The Fragile Male”, O homem frágil em tradução livre, revelou que ainda no útero os meninos são mais sensíveis as questões como o estresse materno e a depressão e, ainda, revela que o cérebro masculino pode ter um atraso de desenvolvimento se comparado ao feminino.
Este desenvolvimento pode acompanhar o menino ao longo de todo o seu crescimento e desenvolvimento. Principalmente, pelo fato de que com passar dos anos, os meninos vão tendo menos apoio emocional e são exigidos a terem uma postura mais firme e menos sensível.
Atenção ao apoio emocional
A falta do suporte emocional pode afetar em diferentes aspectos da vida. Estudos revelam que os meninos são mais suscetíveis ao Défcit de atenção e pode chegar a questões extremas. No Canadá, um estudo revelou que os homem são três vezes mais suscetíveis ao suicídio do que as mulheres.