Enquanto muitos só fazem reclamar de vários aspectos da pandemia, outros decidem fazer a sua parte. Entre eles, um menino de apenas 6 anos de idade, que decidiu usar sua habilidade fazendo suco para ajudar o hospital da sua cidade a comprar um respirador.
Um pequeno gesto que significa muito
Enzo Tapetti tem apenas 6 anos e já sabe o que é fazer seu papel de cidadão. Depois de compreender o que estava acontecendo com o mundo, durante a pandemia, ele ficou um bom tempo pensando em como fazer a sua parte. Seus pais mostraram a importância de vários trabalhadores e pessoas que estavam fazendo a diferença, então Enzo decidiu que também queria ajudar.
Ele teve a ideia de fazer suas receitas favoritas de suco para vender, doando todo o lucro para o hospital da sua cidade. A ideia foi conseguir arrecadar fundos para ajudar a comprar respiradores para os leitos. Entre os sabores preparados estavam o de uva, maracujá e limão.
Ele vendeu cada copo a R$ 2, em meio turno por três dias, fazendo e vendendo suco na porta de casa. Conseguiu o montante de R$ 100 com o apoio de vizinhos e pessoas que passavam pela rua. Para isso, ele fez um cartaz para divulgação do produto e pediu para a mãe compartilhar a ideia, mostrando que além de bom cidadão pode ser um ótimo empresário no futuro.
O diretor do hospital que recebeu essa linda doação, Zildomar Deucher, ficou emocionado com o gesto do menino. “O sentimento desta criança tocou o coração de muita gente que pode doar para o bem da sociedade e muito mais do que ele doou”, explicou o diretor. Realmente, um exemplo a ser seguido.