É um menino que gosta da escola, não esconde esse gosto mesmo que a máscara cubra o seu sorriso, o que não pode negar depois de ver como os seus olhos brilham ao falar no assunto.
Tem dez anos de idade, a sua média escolar é de 9,4, apesar de passar a maior parte do dia na rua trabalhando com a sua mãe. Este é o pequeno Cristian Leonardo Escobar Santillán, que vive no México.
É uma criança séria e sabe como ser grato. Um dia, o menino aproximou-se de uma funcionária pública para pedir apoio.
Veja também: Mãe que acompanhou filha cega na universidade recebe diploma honorário
“Quero continuar a estudar, me ajude com o material escolar”, disse a criança à conselheira Malú Mar Estrada, comissária da Previdência Social, depois de ela se ter aproximado dele para tentar resolver um problema de desalojamento.
Foram três semanas após a criança ter feito o pedido da lista de material escolar, o que em tempos de crise e do coronavírus, é um grande desafio para os pais comprarem.
Juntamente com a sua mãe, o pequeno Cristian foi ao salão dos vereadores para receber o seu material escolar, mas a sua cara mostrou-se surpreendida porque eles receberam mais artigos, foi como se não pudesse acreditar.
Além dos seus cadernos, a criança recebeu um par de tênis, sapatos, meias, roupa íntimas, camisas para uso diário, camisas de uniforme, calças de uniforme, assim como outros artigos para a sua educação.
A primeira reação de Cristian foi “obrigado” e, imediatamente, foi em direção à funcionária para abraçá-la, algo espontâneo, que fez rolarem lágrimas pela face da autoridade, que não conseguiu conter a sua emoção.
“Obrigado, nunca me foi dado nada de novo”, disse a criança, palavras que tocaram as áreas mais sensíveis das pessoas presentes, especialmente porque esta é uma criança que não sabe se vai comer amanhã, mas, quer avançar nos seus estudos e na vida.
A ação que beneficiou Cristian foi comovente, algo o fez refletir sobre a vida, por isso, prometeu continuar com os seus estudos, aplicar-se, porque quer tornar-se um profissional, um homem de negócios ou o que quer que decida no futuro, porque a sua intenção é “ajudar outras pessoas como elas me ajudaram”.
Artigo compartilhado de Milenio