A jornalista norte-americana Eden Strong é mãe de um menino de 2 anos e decidiu compartilhar nas redes sociais o grande susto que levou com seu filho.
Durante o banho, o pequeno estava brincando com os brinquedos de borracha, e de repente esguichou na direção dos olhos um pouco de água que estava dentro de um dos brinquedos. Logo Eden percebeu que os olhos do menino ficaram irritados.
Os pais então levaram o menino para o hospital e ele foi diagnosticado com conjuntivite. O médico receitou remédios e mandou a família para casa. Porém, Eden continuou a observar o filho, e percebeu que os olhos dele estavam grandes e que a vermelhidão dos olhos estava se espalhando pelo rosto. O diagnóstico estava errado.
Eles voltaram ao hospital e, dessa vez, o diagnóstico foi celulite orbital, uma infecção causada por uma bactéria que estava no brinquedo mofado. Os médicos afirmaram que, se os pais não tivessem agido rápido, o bebê poderia ter ficado cego.
Após esse episódio angustiante, Eden compartilhou uma foto do filho em suas redes sociais, explicando o que aconteceu para deixar um alerta aos pais.
Os brinquedos do banho precisam ser lavados e mantidos no sol para secar completamente, todos os dias após o banho. Quando eles mofam por dentro é difícil perceber, e um problema como esse pode acontecer. A publicação de Eden teve grande repercussão, e muitas mães relataram casos semelhantes.