Menu

Menino pede para rever babá como presente de aniversário

Guilherme considera Rê como sua segunda mãe, pois foi cuidado por ela desde quando nasceu

Crédito: Arquivo pessoal

Publicidade

No seu aniversário de 10 anos, o menino Guilherme, que mora em São Paulo com a família, fez um pedido muito especial: o presente que ele queria era rever a sua ex-babá, Reinivalda Alves, de 44 anos, que há 2 anos tinha voltado para a Bahia.

Depois de entrar em contato com Reinivalda, os pais de Guilherme conseguiram combinar para fazer uma surpresa ao garoto, que aconteceu no dia 7 de fevereiro.

Crédito: Arquivo pessoal

O vídeo do reencontro percorreu a internet e deixou muitas pessoas emocionadas. Guilherme e sua querida Rê, como é chamada pela família, deram um longo e apertado abraço, e choraram juntos.

A revista Crescer entrou em contato com Gláucia Souza, mãe de Guilherme, para saber mais sobre a história da família com a Rê. Segundo Gláucia, que também é mãe de Alan (11) e Liz (4), Reinivalda começou a trabalhar com a família em 2010, quando Alan ainda era bebê. A mãe precisava voltar ao trabalho e precisava de ajuda para cuidar do filho.

Publicidade
Crédito: Arquivo pessoal

Logo depois, ela engravidou de Guilherme e a presença da Rê foi ainda mais importante, pois agora seriam dois bebês para cuidar. A babá esteve presente o tempo todo, inclusive nas consultas de pré-natal. Apesar de não ter filho, Rê tinha uma boa experiência com crianças, pois fez um curso para se especializar.

Depois de três anos, Gláucia voltou a trabalhar e Rê passou a ficar com os meninos. A relação entre eles sempre foi muito boa, especialmente com Guilherme. O amor dos meninos pela babá era tão grande que, em um dia das mães na escola, eles perguntaram se poderiam chamar a Rê de mãe e dar a ela um presente também.

Crédito: Arquivo pessoal

Reinivalda era a segunda mãe dos meninos, pois realmente os tratava como filhos e estava sempre por perto em todos os momentos da família. Mas, em 2018, o pai de Rê adoeceu e ela precisou voltar para a Bahia. Nessa época, a Liz já tinha nascido, e Gláucia nem imaginava como era dar conta da rotina como mãe de 3, profissional e estudante, sem a presença e Rê.

Os dois meninos que já estavam mais acostumados com Rê ficaram muito abalados com a falta da babá. Guilherme precisou fazer terapia para lidar com a distância e a rotina sem sua segunda mãe.

Publicidade

Como Gláucia ainda precisa de ajuda com as crianças, tentou contratar outras babás, mas nenhuma delas agradou os meninos. Eles continuaram mantendo contato com Rê, e a saudade continuou batendo forte.

Foi por isso que no aniversário desse ano Guilherme suplicou à mãe para conseguir ver sua babá mais uma vez. Ele já tinha feito o pedido no aniversário do ano passado, mas não foi possível realizar. Gláucia sabia da importância desse reencontro, e dessa vez precisava dar certo.

Depois de entrar em contato com Rê, eles conseguiram organizar uma data para trazê-la, e a viagem foi marcada para o dia do aniversário de Guilherme. O menino não poderia ter ficado mais feliz. Confira o momento especial no vídeo abaixo:

Publicidade

“Moro na roça, bem no interior da Bahia. Por enquanto, não pretendo voltar para São Paulo, pois meus pais já têm idade, precisam de mim. Fico muito dividida e com o coração partido. Queria ver o Guigo crescer, virar adolescente, um homem… mas vai ter que ser de vez em quando! Meu marido também está na Bahia e não quer vir pra São Paulo. Então, tenho que voltar pra lá”, lamentou Rê, em entrevista à Crescer.

Crédito: Arquivo pessoal

O melhor de tudo é que a visita de Rê não foi tão rápida. Ela vai continuar em São Paulo até março, e enquanto isso, a família vai poder matar a saudade.

“Guilherme disse que ir comigo pra Bahia (risos). Acompanhei ele desde que nasceu até completar 7 anos. Mostrei um amor por ele desde o primeiro momento. Dei o primeiro banho, foi tudo tão emocionante… Não consigo nem falar direito, pois foi muito lindo todos esses anos que vivemos juntos! É um amor que permanece, né? Ele tem um amor imenso por mim e eu tenho um amor enorme por ele. Eu estou longe, mas a gente não para de falar, ele me conta tudo… e é assim! Hoje, eles são minha família também”, finalizou.

Publicidade
Sair da versão mobile