A desigualdade social que existe em muitos países pelo mundo é o que há de mais triste. Por isso, temos que mostrar essa realidade para que ela mude, e hoje vamos contar a história de um garotinho que está sendo elogiado por ir à escola, mesmo não tendo sapatos.
Muita gente sabe o que é isso: ir para a escola sem ter uniforme, sem sapatos, com frio e com fome. Não é fácil, e fica mais difícil quando a sociedade finge que não enxerga essa realidade.
É por isso que o caso do menino Armando, de 9 anos, que vive com a família no Peru, está ganhando destaque na internet. O professor do menino e um ativista social estão convidando as pessoas que puderem e quiserem fazer doações para a família do menino e para outras em situação de extrema pobreza.
Veja também: A falta de amor é a maior de todas as pobrezas
Sem sapatos, mas pronto para estudar
Nas fotos, o pequeno Armando aparece na fila escolar usando uma roupa diferente do uniforme, e sem sapatos porque é muito pobre para tê-los. Ele está na 4ª série, tem uma deficiência de fala e mora com os pais e 4 irmãos.
O ativista social, Jorge Alvarado, convida a todos que quiserem e puderem, através das redes sociais da “La Casa de la Solidariedad”, a doarem roupas e tudo mais que puderem para o menino e sua família.
O uniforme escolar não é obrigatório, mas, podemos imaginar a vontade desse menino e seus irmãos em terem um uniforme novo para irem à escola com orgulho, se sentindo como iguais junto aos colegas.
Armando e sua família estão no Peru, mas você pode ajudar pessoas que estão mais perto. Essa história é apenas um apelo à solidariedade. Um incentivo para enxergarmos quem vive às margens da sociedade, muitas vezes, por falta de oportunidade.
Veja também: Você sabe quais são os 10 países mais pobres do mundo?