Menu

Menino de 8 anos viu colega sem almoço: veja o que ele fez!

Não é fácil estudar sentindo fome ou comendo apenas o mínimo. Pessoas como este menino enxergam a necessidade do outro.

Imagens: Reprodução

Publicidade

Um prato de almoço quente faz toda a diferença na vida de quem precisa, e foi isso que um jovem garotinho, de apenas 8 anos, viu que poderia fazer na sua escola.

Fazer a diferença na vida de outra pessoa é simples, basta olhar para o próximo com empatia e praticar a generosidade.

Cayden Taipalus, um aluno de 8 anos da Challenger Elementary, localizada em Howell, Michigan, EUA, percebeu que poderia ajudar vários colegas com algum esforço simples.

Veja também: Irmãos cabeleireiros oferecem serviços grátis para aposentados

Tudo começou quando, um dia no almoço, Cayden viu seu amigo receber um sanduíche de queijo em vez de um almoço quente porque não tinha dinheiro.

Publicidade
Imagens: Reprodução

Então, ao invés de aceitar isso como um problema que não poderia ser resolvido, ele decidiu fazer algo para que seu amigo e outros colegas sem dinheiro pudessem ter um almoço decente todos os dias.

Na escola do garoto, as crianças tem um tipo de “conta” na cantina em que podem colocar o dinheiro do mês que vai sendo descontado em cada refeição comprada na escola, já que eles almoçam por lá.

Veja também: Companhia aérea oferece voos grátis para quem adotar gatinhos

Cayden criou uma campanha de arrecadação de fundos, pedindo ajuda para amigos, familiares, vizinhos e desconhecidos para arrecadar dinheiro para pagar as contas do almoço de seus amigos.

Publicidade

Ele também começou a reciclar objetos para poder economizar sozinho e pediu às mulheres da cantina que colocassem o dinheiro nas contas das crianças que precisavam.

Graças aos seus esforços, ele arrecadou mais de US$ 7.000 para comprar almoços para mais de 300 alunos.

Veja também: ONG nos Estados Unidos doa carro para mãe solteira

Publicidade

Ao ver que seu esforço deu resultado, o jovem garotinho quis continuar com sua boa ação para que nenhuma criança fique um dia sem almoçar na escola.

Imagens: Reprodução

Em casa, o garotinho recebe todo o apoio da mãe, que está muito orgulhosa da iniciativa do filho, que é tão jovem e já está fazendo a diferença na comunidade.

“Estou tão orgulhosa do meu filho. Ele tem apenas 8 anos e entender o conceito disso é incrível aos meus olhos. Ele tem um coração de ouro.”, disse a mãe.

Publicidade

Veja também: Menina pede comida ao Papai Noel e vizinhos realizam desejo

Sair da versão mobile