Um menino de apenas 6 anos está fazendo a diferença para os moradores de rua e pessoas mais necessitadas do seu bairro. Ele criou sua “caixa solidária”, onde arrecada todos os dias alguns itens para doar para quem mais precisa. Veja como ele faz isso e inspire-se.
Caixa solidária: uma ideia simplesmente linda
Imagine como seria bom poder ajudar aqueles que estão sem trabalho e condições de comprar alimentos durante a quarentena? Pois pode ser mais simples do que você imagina. Foi isso o que esse menino de apenas 6 anos descobriu, tendo uma ideia simples, aplicável e linda.
Lucas é filho de Fabiane Gonçalves Macedo Ruiz e desde cedo, ele e seu irmão aprenderam a compartilhar e pensar no próximo. Eles moram em Bauru, no interior de São Paulo, e perto de casa tem uma praça por onde passam todos os tipos de pessoas.
Veja também: menino com doença pulmonar que se curou do coronavírus emociona a web
Claro que entre elas estão moradores de rua, vendedores ambulantes e toda sorte de trabalhadores e pessoas que procuram por empregos. E foi pensando exatamente neles que o menino criou o que chamou de “caixa solidária”.
Em casa, ele reforçou bem uma caixa de papelão, fez um desenho nela e saiu recolhendo alimentos dos vizinhos (além dos que eles já tinham colocado). Foram ele e a mãe, com todos os cuidados, e deixaram a mesma na praça, em local protegido e acessível. Regularmente eles a reabastacem com o que conseguem de doações.
Lá, já passaram moradores de rua, trabalhadores do ramo da construção que estavam fazendo obras lá perto e outras pessoas que precisavam do alimento. Um gesto simples e lindo que certamente está melhorando o dia de muitas pessoas.