Menu

Menino de 5 anos pediu socorro e salvou mãe de afogamento

É um erro pensar que crianças de 5 anos não são capazes de atitudes importantes em situações de risco.

Fotos: Reprodução/Iain Buist/Newcastle Chronicle.

Publicidade

Em um dia como outro qualquer, Kimberley Alisson estava passeando com seu filho, Logan, de 5 anos, pelas ruas de Mount Pleasant, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Até então ela nem podia imaginar que aquele dia ficaria lembrado pelo filho que salvou mãe de afogamento.

Durante o passeio, Kim e o filho pararam para jogar pedras no rio mas, por um descuido, ela escorregou e caiu no rio. As águas estavam subindo rápido e a mãe não sabia se ficava mais preocupada com a própria vida ou com seu filho, que ficou sozinho fora da água.

Então, Kim fez o que achou mais sensato: orientou seu pequeno garotinho de 5 anos a buscar ajuda. O menino prestou atenção às orientações da mãe e saiu correndo em busca de alguém que pudesse salvá-la, antes que a água subisse além de seu peito e a afogasse.

Veja também: Homem salvou um bebê em carrinho desgovernado na rua

Publicidade

Logan cumpriu seu papel muito bem e só voltou ao local acompanhado dos bombeiros. A mãe estava com água quase até o pescoço, mas a ajuda chegou a tempo e o garotinho foi considerado um herói que salvou a mãe de afogamento.

Depois de estar em segurança, Kim contou como tudo aconteceu: “Logan gosta de me ver jogando paus e pedras no rio, então soltei a mão dele para pegar uma pedra e dei alguns passos à frente. A margem devia estar muito escorregadia porque me puxou para dentro do rio”.

Ela conta que tentou sair do rio, mas não conseguiu e pensou que precisava manter seu filho calmo para que ele pudesse sair rapidamente e pedir ajuda. Foi a coisa certa a fazer!

“Fiz algumas tentativas, mas foi impossível. Então eu disse a Logan: ‘Precisamos manter a calma e precisamos de ajuda’”, lembrou.

Publicidade

A mãe disse que seu filho ficou calmo e ouviu as orientações dela. Por mais que estivesse nervosa, sabendo que só tinha cerca de 10 minutos para sobreviver, Kim precisou passar tranquilidade ao filho.

O menino saiu pela rua pedindo ajuda às pessoas, até que alguém o ouviu e ligou para os bombeiros. Alguns minutos depois, Kim contou que pôde ouvir as sirenes e se sentiu aliviada, embora ainda estivesse na água.

“Eu pude ouvir as sirenes e os bombeiros correndo [em direção ao rio]. Logan viu eles e acenou ‘minha mamãe está lá embaixo’”, disse a mulher.

Publicidade

Depois que tudo ficou bem, o caso virou notícia na região e no mundo. Os pais de Logan e a equipe dos bombeiros ficaram orgulhosos pela atitude do menino de apenas 5 anos.

“Durante cinco anos ele foi absolutamente incrível, estou muito orgulhoso do raciocínio rápido do meu filho”, disseram Kimberley e David Allison, pais de Logan.

“Ele foi muito corajoso por manter a calma e encontrar alguém em quem confiava para nos ligar durante esse incidente tão assustador”, explicou Martin Farrow, do corpo de bombeiros.

Publicidade

Veja também: Homem vê rachadura em montanha-russa que vai a 150km/h

Sair da versão mobile