sequestro
Imagem: Freepik

Menino de 13 anos usa estilingue e salva irmãzinha de sequestro

A menina estava sozinha no quintal quando um homem se aproximou e a agarrou.

Publicidade

Um sequestro pode acontecer a qualquer momento, em qualquer lugar, principalmente quando crianças estão sozinhas.

Mas, um garoto de 13 anos evitou que o pior acontecesse e salvou a irmãzinha de 8 anos de um sequestro usando seu estilingue.

O caso aconteceu no Michigan, Estados Unidos, enquanto a menina estava caçando cogumelos no quintal em uma área rural de Alpena, e seu irmão estava no quarto, a vigiando.

Veja também: Mãe caçou 10 membros de cartel após ter filha sequestrada

Publicidade

Em um certo momento, um homem apareceu do nada e agarrou a menina que parecia estar totalmente sozinha e vulnerável. Mas, seu irmão estava de olho.

Por muita sorte, o menino de 13 anos estava atento ao que ocorria ao seu redor e ouviu quando a irmãzinha gritou ao ser puxada para trás de uma árvore.

Então, corajosamente ele pegou seu estilingue e começou a atirar pedras no homem até ele desistir de fazer mal à sua irmã e fugir.

O menino deu sorte mesmo, e a menina também, pois o suspeito era um rapaz de 17 anos que veio pela floresta, mas poderia ter sido alguém mais maldoso e determinado a levá-la, mesmo levando pedradas.

Publicidade

Depois de salvar a irmã de um possível sequestro – ou sabe lá qual era a intenção do criminoso – os dois voltaram para casa e contaram aos pais o que tinha acontecido. Preocupados, eles acionaram a polícia local que foi averiguar.

“O suspeito veio pela floresta até a propriedade e veio por trás dela, agarrou-a como você vê nos filmes – mão na boca, braço em volta da cintura – e estava tentando puxá-la para a floresta”, disse o tenente da polícia estadual John Grimshaw ao canal de notícias local WGTU.

O menino recebeu os parabéns da polícia por seu ato de bravura, já que, mesmo com 13 anos, uma criança nem sempre pensa em agir imediatamente na hora do perigo.

Publicidade

“O que [o irmão] fez também nos ajudou a identificar quem era o suspeito porque, obviamente, ele teve ferimentos ao ser atingido por um estilingue”, disse Grimshaw.

Por conta disso, a polícia conseguiu encontrar o suspeito e levá-lo preso. Ele confessou às autoridades que planejava espancar severamente a menina.

Ele foi autuado na prisão do condado de Alpena sob a acusação de tentativa de sequestro, aliciamento de crianças, tentativa de agressão para causar grandes danos corporais e agressão e agressão.

Publicidade

Veja também: Garoto de 10 anos evita sequestro pedindo ajuda a jovem

PODE GOSTAR TAMBÉM