Menino de 10 anos
Imagens: Arquivo Pessoal

Menino de 10 anos faz parto do irmãozinho e salva sua vida

A situação não era um parto comum. O que este menino fez foi muito difícil, mas ele conseguiu.

Publicidade

A gente sabe que os bebês podem nascer nos momentos mais inesperados, mas, esperamos que tenha pelo menos um adulto capaz de ajudar a mãe no parto. Neste caso, só quem estava disponível para ajudar a mãe era Jayden Fontenot, um menino de 10 anos.

Ashly Moreau estava em casa, no estado de Louisiana, Estados Unidos, quando começou a sentir contrações. Ela foi ao banheiro e percebeu que a bolsa tinha estourado, mesmo faltando um mês para a data prevista.

O grande problema era que Ashly sangrava bastante e o bebê estava na posição “culatra” ou pélvica, que é quando os pés da criança nascem primeiro, aumentando o risco de complicações no nascimento.

Veja também: Parto prematuro: cuidados que ajudam a evitar

O filho de Ashly, Jayden, de 10 anos, estava em casa e ela prontamente o chamou para que ele pedisse ajuda. No impulso do momento, ela pediu que ele chamasse a avó na casa ao lado, se esquecendo que a mulher estava de cama, se recuperando de uma cirurgia.

Publicidade
Foto: Reprodução – Jayden com a irmã do meio

Mas, avó conseguiu ligar para a emergência e mandou Jayden de volta para casa porque a mãe poderia estar precisando dele. De fato, ela estava, e muito!

“Eu disse para Jayden: ‘Você vai ter que retirar seu irmão, e temos que fazer isso rápido pois os pés do bebê estão ficando azuis e ele não consegue respirar’”, disse Moreau. “Ele disse: ‘Digam-me o que eu preciso fazer e eu vou fazer isso’”.

Veja também: Mãe quebra o cóccix no parto do filho de 56 centímetros

A coragem e atitude do garoto fizeram toda a diferença nesse momento de tanta preocupação. Com a orientação da mãe, o menino de 10 anos conseguiu girar o bebê e colocá-lo em uma posição segura para o parto.

Publicidade

Mas, as emoções não pararam por aí. Assim que o bebê nasceu, Jayden viu que o irmãozinho não estava respirando. Então, ele foi até a cozinha e pegou um aspirador nasal que viu a mãe usar em sua irmã quando ela tinha 1 ano.

Quando os paramédicos chegaram, Jayden já havia usado o aspirador para restaurar a respiração do irmão caçula. Daxx está se recuperando no hospital, mas deve ir para casa na próxima semana.

“Toda vez que eu penso sobre isso, eu apenas choro”, disse Ashly. “Eu não acho que Jayden entende o que ele fez e o quão é grande”.

Publicidade

Fonte: Razões Para Acreditar

PODE GOSTAR TAMBÉM