Menu

Menino de 11 anos criava irmãos sozinho depois de serem abandonados

Se para um adulto já é uma grande responsabilidade, imagina como foi para essa criança cuidar de outras três

Crédito: Reprodução/Primer Impacto

Publicidade

Essa história foi descoberta em 2016, mas ainda vale a pena relembrar porque traz a realidade em que muitas crianças vivem no mundo. O caso aconteceu em Bogotá, na Colômbia e foi divulgado pelo jornal Primer Impacto.

Depois de ouvirem uma criança chorar por muito tempo em uma das casas da rua, os vizinhos desconfiaram que poderia haver algo errado. Então, chamaram a polícia para averiguar. Ao chegarem no local, os policiais se depararam com 4 irmãos que estavam sozinhos.

O mais velho era Juan Pablo, um menino de apenas 11 anos, que contou que sua mãe havia desaparecido e era ele quem estava cuidado dos irmãos menores há dias.

Não se sabe ao certo por quando tempo Juan estava cuidando dos irmãos sem ajuda de um adulto, mas o que mais impressionou a todos foi que o menino nunca deixou que seus irmãos faltassem à escola, e começou a pedir esmola para alimentá-los.

Publicidade

Também não se sabe como é que ninguém na rua havia percebido a situação dessas crianças, mas depois que a polícia chegou, os menores foram encaminhados para o Bem Estar Familiar da cidade.

Juan Pablo foi considerado por todos um verdadeiro herói, que apesar da pouca idade, fez o que foi possível para manter seus irmãos a salvo e saudáveis. Veja, no vídeo abaixo, a reportagem de quando o caso ocorreu.

Veja também: Depois de ser rejeitada por 10 famílias, bebê com HIV é adotada por casal gay

Sair da versão mobile