Conheça a história por trás do vídeo que está emocionando o mundo. Esse pequeno guerreiro não conteve as lágrimas ao tomar a última dose da quimioterapia, mostrando sua coragem e superação. Conheça Steven Cotter.
Entenda o que houve
Steven Cotter tem apenas 9 anos e uma força que vai muito além dos meninos da sua idade. Ele já conhece o que é persistência, resiliência e coragem. Mas além disso, sabe o melhor: sabe também o que é uma vitória. Foram 3 anos lutando contra uma leucemia linfoblástica, consequentemente, muito esforço para vencer.
Primeiro de tudo, não é simples para um menino de apenas 6 anos entender o que é um câncer. Além disso, ele também teve que pensar sobre o conceito de vida e morte cedo demais. Certamente isso leva a uma maturidade fora do comum, mas também a muito sofrimento. Porém, eles passaram por isso juntos.
Foram muitas internações, transfusões de sangue e dias de sofrimentos. Além disso, Steven sentia muitas dores no estômago, por causa dos remédios. Isso sem falar em todos os outros efeitos colaterais que você já deve ter ouvido falar. Mas a jornada que levou 3 anos chegou ao seu fim e finalmente ele ficou curado.
O vídeo
Nesse vídeo, Steven está sentado e, em frente a ele, estão muitos frascos de remédio, que representam parte do que ele teve que tomar nos últimos tempos. Remédios que curavam, mas causavam dor. Ao ver isso e tomar a última dose de quimioterapia, ele não resistiu e caiu em lágrimas. Veja o vídeo:
Sempre ao lado dele, estavam o irmão e um amigo, que o acompanharam nos momentos mais difíceis. Além de encorajar Steven, eles estavam presentes naqueles momentos em que a cama do hospital era a única opção. Veja como eles também comemoram o momento, junto com toda a família.
Claro que as lágrimas não foram somente do menino, mas também da família. Ao final do vídeo, você vê o abraço emocionante entre pai e filho, em uma celebração silenciosa à vida. A mãe, que até então estava filmando tudo, encerra o vídeo para se juntar a eles. E foi com todo esse amor e união que eles venceram a etapa mais difícil de suas vidas, a luta contra o câncer.