Menu

Menina que mora em casa de taipa pede telhas de Natal

Se você tem um telhado sobre a sua cabeça e um prato de comida na mesa, considere-se uma pessoa afortunada!

Imagens: Só Notícia Boa

Publicidade

O que significa ter qualidade de vida na sua opinião? Para a pequena Cristal, um dos significados é ganhar telhas de Natal para que não chova mais dentro da casinha em que vive com os pais e a irmã mais nova.

Bem, cada pessoa tem uma perspectiva de mundo, de acordo com a vida que leva, com as referências que recebe.

Mas, todos devem concordar que ter um telhado sobre a cabeça e comida na mesa são as coisas mais básicas para ter qualidade de vida.

Veja também: Cartinhas para ‘Papai Noel dos Correios’ já podem ser adotadas

Publicidade

Já falamos aqui da menina Cristal, que foi entrevistada pela equipe do Só Notícia Boa pedindo ajuda para fazer uma festinha de Dia das Crianças na sua comunidade carente.

Naquela mesma entrevista, ela também fez um pedido especial: Cristal queria conseguir telhas de Natal, como um presente, para colocar na casa em que vive com a família, na zona rural de Madalena Tururu, no Ceará, e que está em situação bastante precária.

De acordo com o Só Notícia Boa, Cristal mora com os pais e uma irmãzinha em uma casinha de taipa. O “telhado” é praticamente todo esburacado e coberto por uma lona. Quando chove eles não têm alternativa e correm para proteger o pouco que têm em casa.

Veja também: Mulher é premiada com o único bilhete de loteria não vendido

Publicidade

“Aqui cozinhamos à lenha. Não temos gás e nem fogão. Na geladeira temos só água, o que conseguimos para comer é com as doações de voluntários”, contou a pequena Cristal, cheia de esperança de ter um Natal diferente este ano.

Mesmo tendo tão pouco, Cristal é uma criança ativa em sua comunidade. A menina participa de ações sociais para ajudar os vizinhos.

Sua comunidade tem mais de 50 crianças e 100 famílias passando por necessidade. Segundo Cristina, uma voluntária que ajuda com ações na comunidade, a família da Cristal começou a erguer a casinha deles com doações, só que a obra ficou pela metade. “Estou preocupada, eles ficarão na rua se não terminamos a casinha”, disse.

Publicidade

A Cristal está muito esperançosa de conseguir terminar a casinhas deles antes do Natal. Se você quiser ajudar a família dela, pode deixar a sua contribuição no Só Vaquinha Boa ou pelo PIX: cristal-casa@sovaquinhaboa.com.br

Fonte: Só Notícia Boa

Sair da versão mobile