Menu

Menina pede pizza fiado a entregador e ele fez muito mais para ajudar!

Ver uma menina de 8 anos pedindo uma pizza para pagar quando a mãe recebesse mexeu com o entregador, que é pai de cinco

Foto: Arquivo pessoal

Publicidade

No início da noite do dia 24 de março, uma menina de uns 8 anos se aproximou do entregador Flávio Tupan, de 39 anos, perguntando se ele poderia vender uma pizza fiado para ela e a mãe.

Flávio trabalha no bairro Cohab 5, em Vargem Grande do Sul, interior de São Paulo. Ele ficou bastante surpreso ao ouvir o pedido da menina e perceber que ela estava pedindo ajuda porque estava com fome. Nunca tinha acontecido nada parecido com ele.

Em entrevista para O Globo, Flávio contou como aconteceu: “Ela me perguntou se eu entregava pizzas e depois pediu para anotar o número da pizzaria. Nesse intervalo em que eu estava escrevendo para ela, começou a especular ‘seu chefe é bonzinho?’. Completou que estava com vontade de comer, mas que ela e a mãe não tinham dinheiro hoje. Eu fiquei sem reação.”

Flávio também contou que a menina prometeu que a mãe pagaria pela pizza assim que recebesse o pagamento, mas que agora elas não tinham como pagar.

Publicidade

Quando voltou à pizzaria, o entregador conversou com os patrões, que aceitaram dar a pizza, mas não conseguiram entrar em contato pelo telefone fornecido pela menina. Só que Flávio não se contentou em apenas tentar ajudar e esquecer a história.

“Eu faço muitas entregas e nunca fui abordado dessa maneira antes. Mexeu comigo. Eu não tinha um real, mas publiquei em um grupo da cidade porque pensei que alguém pudesse ajudar. O post ganhou grande repercussão”, contou ele.

Aproveite e veja: Grupo se organiza e doa quase 3500 refeições a quem tem fome

Quando Flávio acordou no dia seguinte, havia muitas mensagens de possíveis doadores. Comerciantes se organizaram e, junto com moradores, arrecadaram alimentos e dinheiro. Eles encontraram o local onde mãe e filha estavam e entregaram os donativos, constatando que elas realmente estavam precisando.

Publicidade
Foto: Arquivo pessoal

Segundo Flávio, “a menina, que não tinha sequer uma boneca para brincar, é de uma família bem humilde que veio de Minas em busca de emprego. Nunca vou esquecer o abraço que ela me deu. Criança não entende que os pais não têm condição, pensei que poderia ser com os meus filhos.”

Aproveite e veja: Sacolão viraliza depois de deixar vegetais disponíveis de graça para quem precisar

Os donos da pizzaria, que não puderam doar a pizza no outro dia, entregaram uma cesta básica para a família. E Flávio teve a certeza de que tomou uma atitude que só trouxe coisas boas.

Publicidade

“Meu coração ficou apertado, meu olho encheu d’água e tive que tomar uma atitude. Tanto que até hoje tá chegando doações para ela. Você tinha que ver o rostinho dela de felicidade quando, no dia seguinte, levei uma pizza. Fui de surpresa, buzinei em frente à casa e ela ficou toda boba”, diz ele, com sorriso no rosto.

Veja também: Idoso de 88 anos leva e traz a bisneta da escola todos os dias

Fonte: O Globo

Sair da versão mobile