No dia 1º de janeiro de 2019, Francisco Mardens Lima tinha saído com os amigos em uma excursão de motocicletas que passaria pela Argentina, Chile, Peru e Bolívia. Porém, naquele dia, quando estavam na Argentina, a viagem foi interrompida por um acidente envolvendo a motocicleta de Francisco, outra motocicleta e uma caminhonete. Foi assim que ele perdeu a vida, deixando sua esposa e a filha com muitas saudades.
Naquele ano, a pequena Rhyanna completou 6 anos e sentiu muito a falta do pai. Porém, no momento dos parabéns, um pássaro entrou na festa e ficou pousado em um cantinho. A família sentiu aquilo como um sinal divino da presença de Francisco.
No ano seguinte, ainda com muitas saudades do pai, Rhyanna fez um pedido diferente. Ela disse a mãe que gostaria de ganhar de presente uma foto do pai em tamanho real para sentir que ele estava na festa junto com ela.
“Ela é uma criança show de bola. Escolheu primeiro o tema e, a princípio, nem sabia que existia, que é uma família de super heróis e pediu: ‘mamãe, como são super-heróis queria muito que a senhora fizesse uma foto do papai do tamanho que ele era'”.
A mãe de Rhyanna ficou em dúvida se deveria atender o pedido da menina ou se faria o seu sofrimento ser maior.
“Em princípio relutei, mas, falei com uma amiga psicóloga, porque já tem mais de um ano e ela é muito emotiva. Resolvi fazer e foi a maior felicidade da minha vida, fazê-la feliz”.
Rhyanna era muito apegada com o pai. Ele trabalhava por meio período, então passava mais tempo com ela do que a mãe, que trabalhava o dia todo. Eles viveram ótimos momentos juntos, e ela ainda sente muita falta.
“Foi do nada e pensei: sinto muitas saudades, então pedi [pra mãe] e deu certo. Foi muito legal, tirei muita foto e estou muito feliz”, contou a pequena.
A mãe avisou para a maior parte dos convidados que teria uma foto de 1,70 metro do seu marido na festa, a pedido de Rhyanna, para que ninguém estranhasse. A menina queria que a imagem do pai aparecesse junto nas fotos de aniversário para ela guardar para sempre, como se ele realmente estivesse lá.
“Ela chegou pra mim e disse: ‘mamãe, foi o melhor aniversário que tive’. E graças a Deus que deu certo e ela disse que quer a foto dentro do quarto dela”.
Rhyanna amou cada detalhe de sua festa, agradeceu à mãe por tudo, e deixou claro que o que ela mais tinha gostado era de ter a foto do pai.