Com incentivo dos pais, desde os 6 anos de idade a norte-americana Hailey Fort, de Bremerton, Washington (EUA), é uma questionadora da sua existência em um mundo pautado pela desigualdade social. Naquela época a pequena já fazia questão de ajudar os mais necessitados que viviam perto da sua casa.
Hoje em dia, com 9 anos de idade, Hailey dedica parte do seu tempo à construção de casas móveis para pessoas em situação de rua, além de projetos que angariam fundos para o fornecimento de produtos de higiene pessoal e roupas aos mais necessitados.
Recentemente, um novo projeto de Hailey também tem ganhado bastante visibilidade, já que a menina queria ir além das doações de coisas prontas e começou a plantar para fornecer alimentos.
A Hailey’s Harvest (“A Colheita de Hailey”) é uma campanha que faz parte do projeto de financiamento coletivo aberto pela família no site Go Found Me para ampliar a horta que a menina fez em casa, com ajuda dos pais e de muito estudo, para fornecer alimento saudável aos necessitados.
Ela começou aos poucos, plantando mirtilos, pepinos e tomates. Com a ajuda das doações feitas no financiamento coletivo, Hailey já consegue colher 100 quilos de vegetais por ano, e a campanha já arrecadou mais de 60 mil dólares desde que foi iniciada, em 2015. Esse dinheiro serve para auxiliar não apenas neste, mas também nos demais projetos sociais.
O lema que apresenta a página de Hailey é “Nós existimos para ajudar aqueles que precisam”, e certamente essa garotinha conhece o significado dessa frase a fundo. Que ela sirva de inspiração para boas ações de todos os tipos ao redor do mundo.
Crédito das imagens: Facebook Hailey Fort