Menu

Menina escreve ao chefe da mãe pedindo que a libere para um evento na escola

Se os pais escrevem uma carta para a escola quando precisam que os filhos sejam liberados, ela seguiu a mesma lógica para a mãe

Imagem: Arquivo Pessoal

Publicidade

A pequena Olívia, de 8 anos, estava preocupada que sua mãe pudesse comparecer à apresentação de Dia das Mães de sua escola. Ela não sabia se o chefe da mãe iria liberá-la para o evento.

Então, Olívia resolveu conferir, perguntando à mãe, Patrícia, se ela já tinha falado com o chefe sobre a apresentação, pois seria muito importante ela ir.

Para a surpresa de Olívia, o chefe da mãe disse que só iria liberá-la se a pequena fizesse um pedido formal, por escrito. Claro, foi em tom de brincadeira, mas para Olívia foi sério, e ela assim o fez.

Veja também: Namorado preenche “formulário de desculpa formal” para ser perdoado

Publicidade

Um pedido formal ao chefe da mamãe

O chefe de Patrícia é Nayron Toledo, advogado e diretor jurídico do Procon Goiânia. Quando ele soube que Olívia estava preocupada se a mãe poderia ir à apresentação, ele quis chamar a atenção da menina.

“A funcionária comentou que a filha perguntou: – Mamãe, você já falou para o seu chefe, o Nayron, que eu vou ter um evento, que vai ter uma apresentação do Dias das Mães e que a senhora precisa ir?”, relatou ele.

Quando viu que Olívia levou a sério a missão de fazer um pedido formal, Nayron ficou encantado. Ele leu a cartinha da menina com atenção e tirou um tempo para enviar a ela uma resposta, mantendo a formalidade que havia solicitado.

“Doutor Nayron, quero te pedir para deixar a minha mãe ir na apresentação da minha escola. Obrigada. Com atenção, Olívia”

“Na quinta-feira (28/4), eu brinquei com ela que só autorizaria se fizesse um pedido formal. Eu falei ontem e hoje ela já mandou essa cartinha toda fofa. Tive que parar um pouquinho, mesmo com a correria do dia, para responder à altura”.

Publicidade

Depois, o chefe publicou em suas redes sociais uma foto da cartinha de Olívia junto com uma foto da carta de resposta que ele escreveu a ela. A história repercutiu mais depois do compartilhamento feito por Whindersson Nunes no Twitter.

A atitude da menina deixou ele emocionado. “É muito legal ver o carinho dela com a mãe. Isso acabou me relembrando a minha infância. Achei muito bonitinho, de forma geral. O cuidado dela de escrever no envelope, a forma como escreveu o bilhete. Quis fazer ela se sentir importante também”, concluiu o chefe.

Veja também: Empresa dá R$ 20 e cartão de agradecimento a candidatos a emprego

Publicidade

Fonte: Pais & Filhos

Sair da versão mobile