Menu

Menina de 9 anos costura máscaras para doar em Sorocaba/SP

Ela começou a costurar aos 7 anos, e aos 9 descobriu um projeto que costura e doa máscaras de proteção durante a pandemia

Crédito: Ana Paula Pádua/Arquivo pessoal

Publicidade

Você já viu aqui a história da dona Bernarda Costa, de 87 anos, que começou a costurar máscaras com a neta para doar à comunidade. Parece que essa ideia de costurar máscaras para doar e está crescendo cada vez mais.

Dessa vez, a história é da pequena Maria Luisa Almeida Lopez, uma menina de 9 anos que mora em Sorocaba/SP. Ela começou a ter gosto pela costura aos 7 anos de idade, mesmo sem qualquer exemplo da mãe, Priscila Sanches de Almeida, que não sabe costurar.

Agora, em meio à pandemia de coronavírus, Maria Luisa ficou sabendo de um projeto social chamado “Juntos Somos Mais”, e pediu para que a mãe entrasse em contato com os idealizadores para saber como ela poderia ajudar a fazer as máscaras.

Crédito: Ana Paula Pádua/Arquivo pessoal

Quando a mãe entrou em contato com Ana Paula de Pádua, uma das idealizadoras do projeto, foi difícil acreditar que uma menina tão nova estava mesmo disposta a fazer parte e ajudar. Mas, é claro que a ajuda foi bem-vinda.

Publicidade

Agora, de acordo com Priscila, a filha tem a meta de costurar 5 máscaras por dia, mas é normal que ela ultrapasse essa quantidade, já que gosta muito do que está fazendo. “Ela acha normal costurar e não tem noção de que é tudo isso, de tudo que está fazendo. Para ela, é como se estivesse brincando. A gente fica feliz.”

No grupo de escoteiros que participa, Maria Luisa também tem especialidade de costura, e isso a incentiva ainda mais a continuar com o hobby: “é legal e fácil, costuro desde os 7 anos. Já costurei roupa para mim, para boneca, roupa para minha cachorra e as máscaras. Eu gostei mais de fazer a máscara, estou fazendo para doar”.

Crédito: Ana Paula Pádua/Arquivo pessoal

O projeto “Juntos Somos Mais” começou no dia 06 de abril com 4 voluntários e agora já soma cerca de 12 pessoas querendo contribuir. Nesse tempo, foram cerca de 600 máscaras produzidas, que são distribuídas para pessoas carentes, pessoas em situação de rua, hospitais e garis de Sorocaba.

Sair da versão mobile