Essa é a história de uma garotinha de apenas 6 anos de idade que salvou a vida do pai, fazendo o que toda criança da idade dela deveria saber fazer: ligar para a emergência.
A pequena Macie percebeu que seu pai estava passando mal, então procurou o telefone da polícia, ligou e passou todas as informações necessárias para que eles viessem salvar seu pai rapidamente.
O que deixou Kyle Semrau, pai da menina, mais intrigado, foi que ele deveria estar sozinho em casa naquele dia, e se isso tivesse acontecido, talvez ele não estivesse mais aqui para contar essa história.
Veja também: Menina de 10 anos ajudou a mãe a ter bebê em casa
Tudo começou como um dia normal na vida dos Semrau, exceto pelo fato de que Macie, a filha mais velha, de 6 anos, se recusou a ir para a escola.
O motivo era apenas emocional. Macie estava com saudades do pai, que estava em seu trabalho noturno, e também de sua avó, que havia falecido há 1 ano.
Então, quando o pai, Kyle, chegou em casa do trabalho, disse que poderia ficar a filha e o filho mais novo, de 4 anos, para que a mãe fosse trabalhar.
Desde que chegou em casa, Kyle não estava se sentindo bem. Ele tinha um problema nos seios da face e nos pulmões, então, ficou deitado descansando no porão da família, com os filhos.
Naquele mesma manhã, Kyle começou a se sentir mal de verdade, com dificuldades para respirar e perdendo a consciência algumas vezes. Quando a consciência voltava, ele pedia socorro.
Macie, a menina de 6 anos, logo notou que seu pai precisava de ajuda. Quando ele acordou novamente, ela pediu que ele desbloqueasse o celular para ela fazer uma ligação.
Veja também: Mãe confia no seu instinto e salva a vida da filha que tinha caído da escada
Então, Macie procurou no Google pelo telefone da polícia local e clicou em “ligar”. A policial que atendeu ficou impressionada com a garotinha, que soube responder corretamente tudo o que a policial lhe perguntou, como o endereço da casa, o nome e idade do pai.
A menina também abriu a porta de acesso ao porão para facilitar a entrada dos paramédicos, além de pedir para que seu irmãozinho fechasse a porta do andar de cima para evitar que os cachorros da família descessem.
Por causa da agilidade e inteligência da menina, a ajuda chegou em apenas dois minutos e seu pai foi levado para o hospital Wentworth-Douglass, onde passou 3 dias internado. Foi assim que a menina salvou a vida do pai.
Já em casa, se recuperando, Kyle parou para pensar no que sua filha fez e no que poderia ter acontecido se ele estivesse sozinho em casa naquele momento ou, então, se ele não tivesse ensinado para Macie tudo o que ela precisava saber para agir em um momento de emergência.
“Simplesmente incrível de todas as formas”, disse ele . “Tenho muita sorte, obviamente por causa da minha filha e do meu filho e da resposta da polícia. Foi rápido.”
O pai fez questão de compartilhar sua história na internet para que outros pais e mães saibam o quanto é importante ensinar certas informações aos filhos.
“Se posso dizer alguma coisa sobre toda essa experiência, é para que todos ensinem as crianças sobre conscientização”, disse Kyle. “Se eu não tivesse ensinado à minha filha certas coisas que ela não aprenderia na escola, o resultado poderia ter sido completamente diferente.”
Veja também: Menino de 11 anos salva duas crianças de incêndio em casa: assista!