Menu

Menina de 4 anos usa função do WhatsApp e salva vida da avó

As crianças de hoje são muito espertas. Os pais precisam ensinar certas coisas para aproveitar essa esperteza.

Imagens: Reprodução vídeo

Publicidade

Uma menina de 4 anos, chamada Maria Luiza, se tornou a heroína da família ao agir rapidamente para salvar a avó.

Por ser tão novinha, a pequena não entendeu a gravidade do que estava acontecendo com sua avó Ednalva Viana, de 57 anos.

Mesmo assim, Maria Luiza percebeu que a avó não estava passando bem e resolveu pegar o celular para pedir ajuda ao avô.

Veja também: Menina de 10 anos ajudou a mãe a ter bebê em casa

Publicidade

A menina de 4 anos soube desbloquear o aparelho, acessar o contato do avô no WhatsApp e utilizar a nova função de mensagem por vídeo, que o aplicativo disponibilizou há poucos dias.

Em uma mensagem de apenas 34 segundos, ela pediu ao avô que viesse para casa dar comida e banho nela e nas outras duas primas pequenas porque a avó estava doente no colchão.

Estranhando o teor da mensagem, o avô, que estava trabalhando, correu para casa e ligou para a emergência. Dona Ednalva estava com um princípio de infarto e foi levada ao hospital a tempo graças à neta.

Residentes no bairro Campo Belo, em Londrina, no Paraná, a família virou notícia na cidade e, agora, no país inteiro. Em uma reportagem local, Dona Ednalva contou mais detalhes de como tudo aconteceu:

Publicidade

“As meninas estavam sentadas no colchão e eu pedi para elas darem um espaço para que eu deitasse com elas e aí que aconteceu. Eu desmaiei”.

Assim que notou que a avó estava passando mal, a pequena enviou a seguinte mensagem ao avô:

“Vovô, pode dar comida para a gente? Porque a vovó tá doente, ela não tá muito bem, ela está deitada aqui no colchão com a gente. (…) vem aqui dar banho na gente, para a gente ir para escola”.

Publicidade

O susto foi grande, mas o orgulho da menina de 4 anos que salvou a vida da avó está sendo maior. Dona Ednalva foi encaminhada para a Santa Casa de Londrina, recebeu o tratamento necessário e, agora, já está em casa cuidando das netinhas outra vez.

Taynara Santos Viana, de 24 anos, mãe de Maria Luiza e filha caçula de Ednalva, se emocionou ao reconhecer que sua filha foi uma heroína.

“Criança tem que entender de tecnologia. Não sabemos até agora como ela conseguiu fazer esse vídeo. Estamos muito felizes e encantados.”

Publicidade

Veja também: Menina de 6 anos agiu rápido e salvou a vida do pai

Sair da versão mobile