Muitas pessoas têm um sapo de estimação, embora não seja tão comum quanto ter um gato, cachorro ou pássaro.
Mas, quando a pequena Juliana, uma menina de apenas 2 aninhos, foi a uma loja de animais e viu o sapo na gaiola esperando para ser adotado, ela decidiu que queria levá-lo para casa.
Brandie, a mãe da Juliana achou estranho, afinal, nem todo mundo sabe como cuidar de um sapo em casa. Mas, ela aprendeu um pouco sobre a espécie e decidiu atender ao apelo da filha.
Veja também: Cão gigante pensa que é filhote e quase esmaga o dono
Juliana estava realmente decidida a ter um sapo de estimação, e pediu à mamãe que “por favor, por favor, por favor” a deixasse levar o sapinho para casa.
Com um pedido tão animado, a mãe da pequena não resistiu e deixou que ela levasse para casa o novo membro da família, batizado de George.
E o que a mãe da menina pensava que seria algo passageiro se tornou uma amizade verdadeira. Juliana ama o sapo George e eles passam o dia juntos.
Quando Juliana acorda, já pergunta pelo sapo, que dorme em uma gaiola no quarto dela. Quando ela levanta da cama, solta George da gaiola e ele sobe em seu ombro enquanto ela toma café e assiste aos desenhos animados.
“Ele rasteja até o topo do ombro dela e eles caminham juntos. Ele consegue se segurar de alguma forma lá”, contou a mãe da menina.
“Quando ela está tomando café da manhã, ele se senta calmamente ao lado dela na mesa e, antes de sairmos de casa, ela sempre diz ‘tchau, tchau, sapinho, já volto’.”
Veja também: Estes animais dormindo em poses engraçadas vão animar seu dia
Brandie sabe que essa espécie de sapo muda de cor, ficando marrom quando está se sentindo ameaçada. Mas, quando Juliana chega perto de George e o pega nas mãos, ele fica cor azul-turquesa, o que significa que ele está feliz.
Por outro lado, a mãe também sabe que esse tipo de sapo pode transmitir salmonella, então, Juliana está instruída a nunca beijar seu amigo e sempre lavar as mãos depois de pegar nele.
Tirando esse detalhe, a família vive feliz em Panama City, na Flórida, Estados Unidos, com seus três filhos, um gato, um cachorro e, agora, um sapo.
“Nunca pensei que conseguiríamos um sapo, mas se você encontrar uma alma velha como George, definitivamente recomendo comprar um sapo de estimação. Ele é um companheirinho feliz”, concluiu a mãe de Juliana.
Veja também: Papagaio fêmea adota filhotinhos de gato abandonados