Menu

Menina de 10 anos ajudou a mãe a ter bebê em casa

A bebê estava prevista para nascer três semanas mais tarde, mas, pelo visto, estava com pressa para conhecer a família.

Imagens: Reprodução

Publicidade

Já contamos aqui a história de um menino de 10 anos que fez o parto do irmãozinho e salvou sua vida. Agora é a vez de uma menina, também de 10 anos, que ajudou sua mãe quando ela percebeu que iria ter bebê em casa mesmo.

Miracle é o nome da garotinha que agiu corajosamente para ajudar sua mãe grávida. O parto de Viola Fair, de 30 anos, era para acontecer 3 semanas mais tarde. Mas, sua bebezinha não quis esperar mais para nascer.

Tudo aconteceu muito rápido. Quando Viola estava em casa com suas duas filhas – sendo Miracle a mais velha, ela começou a sentir fortes contrações. Naquele momento, Miracle soube que precisava ajudar sua mãe a ter bebê em casa.

Veja também: Sem barriga, tomando pílula e menstruando: aos 27 anos, Claire só soube que estava grávida na hora do parto

Publicidade

A primeira atitude da menina foi ligar para a polícia no 911 para receber as instruções do que fazer, enquanto sua mãe estava concentrada na própria respiração, com dores cada vez mais fortes.

“Oi, acho que minha mãe está em trabalho de parto”, disse a menina, no início da ligação que foi gravada.

Imagem: Reprodução

Na hora, o policial Scott Stranghoener soube que precisava passar instruções à menina, de forma simplificada, e acalmá-la para que pudesse ajudar a mãe nesse momento delicado.

A menina ainda não sabia que teria uma grande responsabilidade, mas, assim que ela ouviu do policial que teria que fazer o parto da irmãzinha, ela aceitou a situação e começou a seguir todas as instruções.

Publicidade

“Não se sente no vaso sanitário”, ela ordenou à mãe. “Mamãe, eles disseram para deitar de costas no centro da cama ou no chão”, acrescentou.

Enquanto ainda estava no telefone com o policial, Miracle destrancou a porta da frente para os socorristas. Ela seguiu todas as outras instruções que recebeu e confortou a mãe por 11 minutos. “Está tudo bem, mamãe, está tudo bem!”

Miracle chorou enquanto acalmava sua mãe, pois aquele foi um momento totalmente novo para ela, que estava em um misto de emoções.

Publicidade

Os gritos dolorosos de Fair podiam ser ouvidos na ligação enquanto Miracle gritava: “Ela está fora! Ela está fora!”

A bebê veio ao mundo e foi sua irmã mais velha quem a pegou nos braços, a fez reagir e garantir que a pequena Jayla estava bem.

O policial pediu a Miracle para enxugar o rosto de Jayla com uma toalha para estimulá-la a chorar. Ela também se certificou de que o cordão umbilical não estava enrolado no pescoço do bebê antes de envolvê-lo em uma toalha e cobrir sua cabeça.

Publicidade
Imagem: Reprodução

Depois que tudo se acalmou, os socorristas chegaram e levaram a família para o hospital, onde mãe e bebê receberam os cuidados necessários, enquanto a jovem Miracle recebia os parabéns dos profissionais da polícia e do hospital.

A mãe da menina ficou imensamente orgulhosa de sua coragem e calma naquele momento. “Foi definitivamente um milagre porque uma vez que eu tive o bebê, ela saiu e eu não podia pegá-la, então, a Miracle veio e a enrolou em uma toalha”, lembrou.

Ter bebê em casa não está nos planos de todas as mães, mas, nem sempre é possível escolher. A família está em casa e feliz agora, aproveitando a nova vida ao lado da irmãzinha que veio para trazer orgulho e união.

Publicidade

Veja também: ONG nos Estados Unidos doa carro para mãe solteira

Sair da versão mobile