Fazer bolos decorados, lindos e deliciosos, realmente é uma arte. E o melhor é que o limite de idade para ser um criador de bolos artísticos é bem largo. Que o diga a pequena Ellis, uma canadense de 4 anos, que já está seguindo os passos da mãe, a “cake artist” Joey.
Na conta das duas no Instagram, @thecakinggirl, Joey publica várias fotos e vídeos da pequena Ellis com suas criações apetitosas. A pequena tem muito talento, e sua mãe se enche de orgulho por ver a filha fazendo algo que gosta e ser tão admirada pelos 125 mil seguidores.
Veja também: Bolo confeitado: 20 receitas lindas para encher os olhos
Segundo a mãe, Ellis confecciona dois bolos por semana há mais de um ano. E, apesar de receber críticas sobre publicar mais conteúdo da filha do que dela mesma – como é inevitável –, Joey defende seu lado:
“As pessoas dizem isso pra mim como se fosse algo ruim? Eu amo que isso seja tudo pra ela. Espero que meus filhos sejam melhores do que eu, não apenas fazendo bolos, mas em tudo. Nada me deixa mais feliz do que vê-los realizar grandes coisas.”
Um estímulo que começou cedo para os bolos decorados
Joey deixa Ellis observar a confecção de seus bolos, assim como já faz com a outra bebê mais nova. A pequena fica observando as coisas, os objetos, cores, texturas, os movimentos da mãe.
Assim, desde muito pequena Ellis foi enraizando essa habilidade em sua memória e agora, aos 4 anos, já está bem desenvolvida.
Imagine quando a pequena Ellis se tornar uma profissional! Estimular e incentivar as crianças desde cedo, de forma lúdica e sem forçar, é uma das maneiras mais eficazes de ensinar qualquer coisa.
Aproveite e veja: Como ensinar uma criança a ler: 7 dicas importantes