Menu

Menina de 12 anos se forma em universidade nos Estados Unidos

Sawsan Ahmed é de origem egípcia e já pensa em mais estudos

Créditos: Reprodução Arquivo Pessoal

Publicidade

Sawsan Ahmed, uma menina de apenas 12 anos, se tornou a mais jovem aluna formada na Broward College, universidade americana do estado da Flórida.

Sawsan, que tem ascendência egípcia e nasceu em Rhode Island, nos EUA, é filha de médico e se formou em Ciências Biológicas. A partir de agora ela pretende continuar os estudos na Universidade da Flórida, se aprofundando em Química, Biologia e Programação.

Créditos: Reprodução Arquivo Pessoal

Educada em casa pela mãe, que tem doutorado, a menina se submeteu ao Teste de Preparação para a Educação Pós Secundária (PERT) aos nove anos e passou. Com isso, ficou apta a se matricular numa instituição de ensino superior do estado.

Ela sequer havia concluído o ensino médio quando entrou no ensino superior. E essa matrícula deu trabalho, pois o formulário eletrônico da universidade tinha 2006 como ano de nascimento mais antigo e a garota nasceu em 2009.

Publicidade

Sua presença no laboratório causou surpresa no primeiro período, mas com o passar do tempo até dúvidas os colegas já tiravam com Sawsan.

No ano passado seu pai foi transferido para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e a família foi junto. Os estudos da garota, no entanto, não foram prejudicados, pois ela já cursava as matérias remotamente.

Veja também: Brasileiro passa em 11 universidades nos EUA para estudar física

Sair da versão mobile