Menu

Melhores amigas ganham 1 milhão de dólares e ajudam comunidade

Elas mal acreditaram quando foram premiadas, e logo pensaram em como ajudar o próximo.

Imagem: Reprodução

Publicidade

JoAnn MacQueen e Marlisa Mercer, de Orillia, cidade no Canadá, são melhores amigas e estão empenhadas em fazer a diferença na comunidade com seus ganhos de $ 1 milhão de dólares na Lotto Max.

As melhores amigas compraram o bilhete premiado da loteria no Shoppers Drug Mart, na Front Street, para o sorteio de 7 de junho. Enquanto faziam compras em julho, elas digitalizaram o tíquete e souberam de sua vitória.

“No jogo de damas não diz que você ganhou, não faz barulho. Acabou de sair $ 1 milhão e uma jogada grátis”, explicou MacQueen. “Achei que estava lendo os zeros errado, então digitalizei novamente e disse $ 1 milhão, grande vencedor, mais uma jogada grátis.”

Veja também: Mulher jogou e acertou na loteria duas vezes em uma semana

Publicidade

MacQueen, que tem 69 anos, nunca pensou que ganharia na loteria e admite que ficou chocada depois de ganhar o jackpot.

“Eu estava realmente tremendo”, disse ela. “Foi muito legal”.

Antes de MacQueen e Mercer receberem seus ganhos em agosto, elas decidiram que queriam usar o dinheiro para fazer o bem na comunidade.

Veja também: Mulher é premiada com o único bilhete de loteria não vendido

“Meu irmão, que morreu em março, era alcoólatra”, disse MacQueen. “Então, estamos dando a lugares que ele poderia ter acessado se morasse em Orillia”.

Publicidade

As melhores amigas doaram várias quantias em dinheiro para instituições na cidade, como o Lighthouse, Orillia Soldiers’ Memorial Hospital, Orillia SPCA, Farley Foundation, Salvation Army, a campanha de papoulas da Royal Canadian Legion em Orillia, Mariposa House Hospice e Sharing Place Food Centre.

Chris Peacock, diretor executivo do Sharing Place, diz que está grato pela doação de $ 10.000.

“Esses são os tipos de doações que realmente elevam uma organização”, disse ele. “É um grande negócio”. 

Publicidade

Veja também: Homem ganha na loteria e esconde prêmio da família

Ele diz que a doação ajuda o Sharing Place com seus custos de alimentação, o que é oportuno em meio à alta da inflação e com a aproximação das festas de fim de ano.

“Elas estão totalmente focadas em como podem ajudar a tornar esta comunidade um lugar melhor com esta vitória”, disse ele.

Publicidade

“Poucas pessoas ganham um milhão de dólares e têm como objetivo principal gastá-lo com outras pessoas e melhorar esta comunidade.”

A dupla local também decidiu doar US$ 10.000 para o Comfie Cat Shelter.

“Eu gosto que eles sejam um abrigo sem matar os animais”, disse MacQueen. “Acho que eles são esquecidos porque são independentes e não têm muito apoio.”

Publicidade

A gerente e fundadora do abrigo, Barb MacLeod, chamou a doação de “fantástica”.

“O dinheiro cobre nossa conta do veterinário de outubro e nos dá dinheiro para mais esterilizações e castrações”, disse ela, observando que o dinheiro está entre as cinco maiores doações que o abrigo recebeu.

Veja também: Após fugir de guerra na África, casal ganha na loteria e fica milionário

Publicidade

MacLeod diz que quando as melhores amigas ganhadoras da loteria a abordaram com a doação, isso a levou às lágrimas.

“Estávamos realmente com pouco dinheiro”, disse ela. “Temos passado algumas semanas difíceis com pessoas que nos entregaram gatos que não eram saudáveis. Isso tira um grande peso de nós”.

Ser capaz de ajudar instituições de caridade locais tem sido recompensador para MacQueen e Mercer.

Publicidade

“Nos sentimos muito bem por podermos fazer isso”, disse MacQueen.

Com o dinheiro restante após suas doações, MacQueen e Mercer doarão para familiares e amigos. Eles também farão algumas reformas em casa.

Compartilhado de Orillia Matters

Sair da versão mobile