Menu

O melão-de-são-caetano emagrece: sim ou não?

Essa fruta possui propriedades medicinais que ajudam no tratamento de dores e de doenças de pele.

Crédito: Wikimedia Commons

Publicidade

O melão-de-são-caetano é uma fruta com gosto amargo, mas é muito conhecida por ter propriedades medicinais. Ele pode ser usado para tratamentos de diabetes, de dores e de doenças de pele. Mas será que o melão-de-são-caetano emagrece também? Conheça os benefícios dessa fruta e suas capacidades.

Benefícios do melão-de-são-caetano

Essa fruta bastante curiosa e controversa tem algumas propriedades benéficas à saúde. Apesar de ainda ser pouco mencionada em termos medicinais, há estudos que apontam seus benefícios ao organismo. Veja alguns deles!

Equilibra os níveis de açúcar no sangue

O polipéptido-p é um componente que se encontra principalmente nas sementes e na casca da fruta. Ele é capaz de manter os níveis de açúcar do sangue em equilíbrio e de evitar efeitos hipoglicêmicos.

Propriedades anti-inflamatórias

Esta fruta é rica em vitamina K, que é um componente muito importante para acelerar o processo de cicatrização e para combater inflamações. O consumo do melão-de-são-caetano pode ajudar a reduzir cólicas e dores nas articulações, por exemplo. Sua propriedade anti-inflamatória também pode ajudar no combate à gripe e no combate a irritações de pele.

Publicidade

Regula o intestino

O melão de são caetano também ajuda a regular o intestino e pode ser eficiente para tratamentos de pessoas que tenham prisão de ventre.

Melão-de-são-caetano emagrece?

O melão-de-são-caetano emagrece por ser composto por pouquíssimas calorias, ajudando a manter um peso saudável e com todos os benefícios já citados. Você pode incluí-lo na sua dieta consumindo-o como suco ou utilizando as folhas do fruto para fazer chás. Outro uso comum é fazer o chá para utilizar como compressa para aplicar em uma área da pele.

Contraindicações

O consumo dessa fruta não é recomendado para gestantes e crianças. Pessoas que apresentam casos frequentes de diarreia também devem passar longe desse melão. Pacientes diabéticos devem ter muito cuidado com o consumo dessa fruta, devendo sempre buscar informações com um profissional da saúde para saber até que ponto pode ou não ingerir o melão-de-são-caetano.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Publicidade

Leave a Reply

Sair da versão mobile