Menu

Covid: médico trata e salva professor que lhe deu bolsa de estudos 10 anos antes

A lei do retorno é certa! Veja que história emocionante

Crédito: Reprodução G1

Publicidade

Como a vida dá voltas. Em plena pandemia, com 80% do pulmão atingido pela covid-19, um professor reencontra o menino que ajudou a passar no vestibular. Ele era o seu médico e, no momento que o viu, lembrou-se do motivo que fez com que ele desse a bolsa de estudos em seu cursinho: o menino tinha o sonho de salvar vidas.

Escola pública e um sonho

De origem simples, filho de policial militar e empregada doméstica, Wallace Pinheiro estudou toda a vida em escolas públicas. Infelizmente, é muito difícil que os alunos saiam dessas escolas preparados para um vestibular mais competitivo. E medicina certamente é um desses, principalmente em universidades federais.

Foi por isso que ele tomou coragem e pediu ajuda para Marcos Araújo, professor de cursinho. Foi então que Marcos olhou para Wallace, ainda menino, e deu a chance que ele precisava. E o que o ajudou a decidir se daria a bolsa de estudos foi a resposta que Wallace deu a uma pergunta sua.

O menino de Goiás criou coragem e pediu a bolsa, dizendo: “meu grande sonho é ser médico, mas está difícil, porque eu venho de escola pública, eu tenho pouca base, mas eu tenho muita força de vontade”. Intrigado, Marcos perguntou para que ele queria ser médico e a resposta o deixou arrepiado: “Para salvar vidas”.

Publicidade

Dez anos e o reencontro

E foi exatamente isso o que ele fez ao longo dos anos seguintes. Se preparou e começou a salvar vidas. O que nenhum deles iria imaginar é que, o mesmo professor que permitiu que ele se preparasse para o vestibular, estaria em suas mãos. Afetado pela covid, Marcos estava muito mal, com 80% do pulmão comprometido.

Ele já tinha perdido as esperanças quando Wallace entrou na sala. Imediatamente ele o reconheceu, mas imaginou que fosse um anjo enviado por Deus. No mesmo momento, Wallace olhou para o professor e orou: “Deus, me ajuda. Me ajuda a salvar a vida do Marcos. É a grande chance que eu tinha de retribuir o que ele me deu”.

Foi então que o médico olhou para Marcos e disse: “Você se lembra que falou que eu, como médico, iria salvar muitas vidas? Então, eu vim salvar a sua”. Emocionado, o professor começou a acreditar novamente na sua cura e voltou a lutar para ficar bom. Felizmente, ele se curou e ficou com a fé renovada e muito orgulho do seu pupilo. Veja mais no vídeo:

Com informações de Rede Caparaó

Sair da versão mobile