médico
Imagens: Reprodução

Médico fantasia crianças de super-heróis antes da cirurgia

Isso sim é um exemplo de medicina humanizada.

Publicidade

Para ser um bom médico é preciso mais do que uma formação. A medicina exige amor pelo que faz e pelas pessoas que se trata.

É por isso que o otorrino brasileiro Leandro Brandão Guimarães teve a ideia de fantasiar seus pequenos pacientes antes de eles entrarem juntos para a sala de operação.

“Poder tornar a experiência de uma consulta médica, de um exame e até mesmo de uma cirurgia menos traumática possível para meus pequenos pacientes é o que me move”, afirma o médico.

Veja também: Médico virou bebê no útero, evitando cesariana

O momento de entrar em uma sala de cirurgia pode trazer angústia até para adultos, então, imagine como uma criança se sente ao saber que vai passar por um procedimento.

Publicidade

Mesmo sabendo que é para ser tratada ou curada, a criança que já entende o que se passa pode ficar assutada, chorar e ter medo.

Mas, quando ela se disfarça de super-herói ou heroína, e é colocada pelo médico dentro de um mundo de fantasia onde ela é a mais corajosa, as coisas mudam de figura.

“Isso é o que aquece meu coração. Ter a convicção de que estou fazendo o melhor pelos meus pacientes me dá forças para continuar” contou Leandro.

Veja também: Gêmeos unidos pelo crânio foram separados em cirurgias pelo SUS

Publicidade

Depois de estarem devidamente vestidos com suas máscaras de capas, os pequenos pacientes dão a mão para o médico e eles vão juntos em direção à sala de cirurgia.

Quando estão quase chegando, o doutor os pega nos braços para que sintam que estão voando rumo a uma missão muito importante.

Assista lindos momentos do Dr. Leandro com seus pequenos heróis e heroínas no vídeo abaixo:

Publicidade
Doctor disfraza a pacientes de héroes

Veja também: Médica cauteriza tumor de bebê ainda no útero em cirurgia inédita no Brasil

PODE GOSTAR TAMBÉM