A pandemia de covid-19 tem mostrado o melhor que há em muitas pessoas. Entre elas, médicos e enfermeiros que se colocam em risco para poder ajudar a quem precisa. Infelizmente, um dos médicos aposentados que voltou ao trabalho durante a crise acabou contraindo a doença e falecendo.
Veja também: ficar em casa não anula risco de pegar coronavírus
Médico idoso contrai coronavírus e morre
Alfa Saadu tinha 68 anos quando voltou a trabalhar no hospital, mesmo já estando aposentado. Isso porque ele queria continuar o que fez durante toda a sua vida: salvar vidas. Ele começou sua nova jornada no Queen Victoria Memorial Hospital, localizado em Welwyn, na Inglaterra, hospital pelo qual se aposentou.
Além de ser do grupo de risco, o ritmo intenso de atendimentos pode ter influenciado na contaminação e desenvolvimento da doença. Claro que ele tomou todos os cuidados, mas basta um deslize para que o vírus se instale. Foram duas semanas de luta intensa para que se curasse, mas, infelizmente, seu corpo não suportou.
Dr. Alfa Saadu veio morreu no mesmo hospital em que atendia. Seus familiares sentem muito sua perda, mas, ao mesmo tempo, estão orgulhosos da sua coragem e coração. Sem dúvidas, ele é um heroi para sua família e para o país.