Menu

Medicamentos para baixar a pressão aumentam risco de morte

Estudo aponta que o consumo em excesso desses medicamentos é perigoso.

Publicidade

Pessoas que sofrem de pressão alta costumam tomar remédios para esse problema. Pressão elevada é muito perigosa se não for controlada. As chances de um ataque cardíaco aumentam se não há algum tipo de cuidado.

De acordo com um estudo da Universidade da Flórida, no entanto, tomar medicamentos para controlar a pressão pode diminuir sua vida.

Menos é mais

De acordo com o estudo, quanto menos medicamentos para pressão alta, melhor. A pesquisa foi conduzida com pessoas acima dos 50 anos. As pessoas do grupo foram diagnosticadas com diabetes tipo 2 e enfermidade arterial coronária. Cada membro do grupo recebeu um ou mais medicamentos para controlar a pressão.

O estudo descobriu que um controle restrito desses pacientes não provocou resultados melhores. Além disso, concluiu-se outra coisa importante. Pessoas com pressão sistólica entre 130 e 140 mm HG tinham menos risco de morte do que pessoas abaixo dos 130.

Publicidade

Os dados mostram, ainda, que o número de mortes por medicamentos receitados cresceu na última década. Portanto, quanto menos remédios para pressão, melhor.

Qual a melhor forma de controlar a pressão?

A alimentação correta auxilia no controle da pressão alta. Troque carboidratos e grãos por gorduras saudáveis. Experimente azeite de oliva, frutos secos, coco e azeite de coco, gema de ovo orgânico. Esses alimentos são boas fontes de gordura saudável. Tente também aumentar o consumo de peixes.

Uma dica importante é eliminar a cafeína. Consuma alimentos fermentados como iogurte e queijo. Aumente o consumo de vitamina D e de vitamina K. Faça sempre exercícios e procure evitar fontes de estresse no seu dia a dia.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Publicidade

Confira, no vídeo abaixo, como evitar a hipertensão:

Leave a Reply

Sair da versão mobile