Menu

Médica compra uma planta sempre que um paciente seu morre por Covid-19

Faz bem encontrar uma forma de homenagear pessoas falecidas, ainda mais quando você foi uma das últimas pessoas a vê-las com vida

Crédito: Reprodução arquivo pessoal

Publicidade

Por mais que médicos e enfermeiros saibam que pacientes podem morrer aos seus cuidados, não é fácil quando isso acontece. Agora, em tempos de pandemia, é mais difícil ainda por conta do grande número de pacientes que morrem todos os dias.

Então, para lidar com essa triste realidade, a médica Katie Hodgkinson procurou uma forma de honrar seus pacientes, que ela começou antes da pandemia. Para cada paciente falecido, Katie resolveu comprar uma planta para seu apartamento.

Crédito: Reprodução arquivo pessoal

Katie sempre teve gosto por plantas, por isso a ideia de comprar uma nova planta para honrar cada paciente falecido for gratificante para ela.

A primeira vez que fez isso foi quando uma de suas pacientes foi diagnosticada com uma doença que lhe daria apenas 2 semanas de vida, e o único pedido dela foi ver o desabrochar das flores na primavera.

Publicidade
Crédito: Reprodução arquivo pessoal

Para atender ao desejo da mulher, Katie e sua equipe encheram o quarto com plantas. Foi aí que surgiu a ideia, que a médica entendeu como um sinal para acalmar seu coração após cada perda.

Com a chegada da pandemia, o número de mortos que Katie passou a ver aumentou bastante. Logo, ela não estava mais dando conta de comprar plantas todos os dias. Seus colegas sugeriram que ela apenas comprasse uma por semana e que usasse outros símbolos, como velas, para honrar a vida dessas pessoas.

Crédito: Reprodução arquivo pessoal

Agora, mais do que nunca, a casa de Katie é repleta de lindas plantas, que ela cuida com muito carinho e apoio de todos, inclusive do seu noivo, que entende perfeitamente o gesto de empatia dela.

 

A equipe do Dicas Online concorda com as medidas de isolamento. Sempre que puder, fique casa. Se precisar sair, use máscara. Evite aglomerações e vacine-se quando chegar sua vez. Faça sua parte para não espalhar o coronavírus.

Publicidade
Sair da versão mobile